Viver

Corpo de Gilvan Lemos é sepultado em São Bento do Una

Após homenagem na Câmara dos Vereadores do município, o corpo seguiu em cortejo e foi enterrado no jazigo da família

Foi sepultado no início da noite deste domingo (2) o corpo doescritor e membro da Academia Pernambucana de Letras (APL)  Gilvan Lemos, em São Bento do Una, no Agreste pernambucano. De acordo com a sobrinha dele, Lívia Valença, ele pedia para ser levado para o município onde nasceu após sua morte. "Quero ser enterrado no mesmo túmulo da minha mãe e do meu pai", dizia Gilvan. O jazigo localizado no Cemitério do Bom Jesus pertence à família de Gilvan desde a década de 1950.

[SAIBAMAIS]Durante a tarde, o corpo foi velado na Câmara do Vereadores de São Bento do Una, onde foi realizada uma grande homenagem. "Foi lindo e emocionante. O primo legítimo Leone Valença, que também é escritor, deu um depoimento. E no final, foi executado o hino de São Bendo do Una, que meu tio gostava muito", disse Lívia. Em seguida, os familiares e amigos do escritor se dirigiram em cortejo para o cemitério, onde o corpo foi sepultado, por volta das 18h.

Gilvan Lemos, que ocupava a cadeira 26 da Academia Pernambucana de Letras, foi encontrado morto neste primeiro dia de agosto, aos 87 anos, em decorrência de infarto fulminante. Gilvan fazia questão de morar sozinho e receber poucas visitas no apartamento da Boa Vista, onde o corpo foi encontrado na noite passada. 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...