Viver

Cineastas pernambucanos investem na TV com série policial

Delegado, que deve ser filmada em 2016, terá direção de Leonardo Lacca (Permanência), Tião Marcelo Lordello

Leonardo Lacca (Permanência) é um dos diretores da série Delegado. Foto: Brenda Alcantara/Esp. DP/D.A Press

Dos 13 projetos aprovados no Funcultura deste ano, três são de seriados de ficção para televisão desenvolvidos por cineastas pernambucanos. Além de Fãtástico, de Henrique Spencer, e Giga, de Taciano Valério, Delegado marca a estreia dos cineastas Leonardo Lacca (Permanência), Tião (Sem coração) e Marcelo Lordello (Eles voltam) no universo da TV. O projeto foi aprovado no Funcultura para uma temporada com oito episódios.

[SAIBAMAIS] Com incentivo de aproximadamente R$ 1,2 milhão, o seriado policial terá capítulos de 24 minutos e abordará a transição para delegado de um estudante de direito classificado em concurso público. A premissa é sobre um homem que não vislumbra ser policial, mas encara a profissão após a aprovação. Delegado pode ser a primeira série de ficção pernambucana com longevidade. De acordo com os diretores, o projeto tem um arco dramático para cinco temporadas. “Série é outra lógica. Você trabalha muito a longo prazo. A gente tem uma primeira temporada bem estabelecida e já desenvolvida. As outras, temos uma essência”, adianta Lacca.

Os realizadores já entraram em contato com alguns canais de TV paga. “A ideia surgiu de uma vontade nossa de visitar o universo da televisão, que para a gente sempre foi uma referência e um exercício de cinefilia”, justifica Lacca, mencionando o seriado Twin Peaks, do diretor David Lynch, como exemplo. Os roteiros de alguns episódios estão prontos, mas a série só será filmada em 2016. Os três devem se revezar na direção.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...