Viver

Spotify divulga mapa-múndi da música no serviço

Mapa musical revela as faixas "distintivas" de diferentes cidades e aponta o forró como destaque no Recife

O Spotify divulgou, nesta segunda-feira (13), um mapa musical que mostra o que as pessoas estão ouvindo no mundo. São mais de mil listas de reprodução de cidades específicas que mostram as preferências musicais de cada localidade. E o Recife está entre elas. Segundo o aplicativo, o forró domina a lista The sound of Recife BR,  reconhece as música distintivas de cada área, o que significa as faixas que são ouvidas frequentemente em cidades específicas, mas que não são frequentemente ouvidas em outras.

[SAIBAMAIS] Das 30 faixas, apenas seis não são do gênero. Entre os campeões, Petrúcio Amorim (Meu cenário, Confidências e Tareco e Mariola), Geraldinho Lins (Amor do sertão, Eu te amo meu amor e Xote da saudade) e Santanna. Ainda aparecem Maciel Melo, Dorgival Dantas, Flávio José, Aviões do Forró, Forró Pegado e Jorge de Altinho.

O brega recifense é representado por Musa do Calypso com Novo namorado. De outros gêneros, são listados Johnny Hooker e Nação Zumbi.

O Musical Map: Cities of the World Spotify é atualizado automaticamente a cada duas semanas. Analisando os dados, algumas tendências foram observadas. Por exemplo, o  gênero hip hop está em várias listas de reprodução independente da cultura ou idioma dos usuários; e os artistas locais predominam nas listas de cada cidade. No Brasil, foi elaborado um ranking dos mais ouvidos. Na relação, um dos nomes conhecidos nacionalmente é o de Wesley Safadão, preferido em Belém, no Pará.

[VIDEO1]

Confira a lista:

São Paulo - Rael

Rio de Janeiro - Mc Nego do Borel

Porto Alegre - Dingo Bells

Belo Horizonte - Mc Delano

Salvador - Estakazero

Belém - Wesley Safadão

Brasília - Um só

Manaus - Alaídenegão

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...