Viver

Repórter do tempo do Jornal Nacional é vítima de racismo na internet

Maju Coutinho foi alvo de comentários pejorativos na página oficial do jornal no Facebook

A "garota do tempo" do Jornal Nacional Maria Julia Coutinho foi alvo de comentários preconceituosos e pejorativos na página oficial do Facebook do programa. Após uma postagem sobre a previsão do tempo para esta sexta-feira (3), alguns internautas escreveram mensagens racistas. "Só conseguiu emprego no Jornal Nacional por causa das cotas. Preta imunda", disparou um internauta. "Não tenho TV colorida para ficar olhando essa preta não", escreveu outro.

[SAIBAMAIS] A postagem já contabiliza mais de 6 mil curtidas, 2 mil comentários e centenas de compartilhamentos. Revoltados com os depoimentos preconceituosos, várias pessoas a defenderam: "Maju conte conosco. Você é uma excelente profissional e ainda por cima é linda", escreveu uma internauta. "Me dá nojo de ver que existem pessoas assim no mundo, isso é lamentável!", disse outro. 

A jornalista Maria Julia Coutinho, apelidada como Maju, é a primeira garota do tempo negra da Globo. Ela tem conquistado a admiração dos telespectadores com uma forma mais descontraída de apresentar.

Tempo fica firme em grande parte da região central do Brasil nesta sexta: http://glo.bo/1LH2god

Posted by Jornal Nacional on Quinta, 2 de julho de 2015

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...