Viver

Mombojó promete nova experiência visual e sonora com show Exclusivo: Excluído

Banda se apresenta nesta quarta-feira, na casa de shows Estelita. Repertório contempla canções mais obscuras do repertório

Banda e público são separados por uma tela semitransparente, onde as projeções do artista Raul Luna ganham vida. Crédito: Mombojó/Divulgação

Quem for ao show da Mombojó nesta quarta-feira (22), no Estelita (Cabanga) pode até se assustar. No lugar do tradicional cenário de um show de rock (palco escuro, instrumentos dispostos no chão), uma tela semitransparente separa a banda do público. Nela, projeções visuais do designer Raul Luna, responsável pelo projeto gráfico de discos da banda, ganham vida ao som das músicas do repertório.

[SAIBAMAIS] Idealizado em parceria com a banda recifense, o projeto Exclusivo: Excluído promete um espetáculo sonoro e visual. “É uma experiência nova. O destaque são as projeções, que são tocadas ao vivo. Eu e a banda, em alguns momentos, chegamos a ficar só na penumbra”, afirma Raul Luna.

O repertório do show, paralelo à turnê do disco Alexandre (2014), contempla músicas mais obscuras do repertório da banda. Sucessos como Deixe-se acreditar e A missa dão lugar a canções como Praia da solidão e Vazio e momento. O novo show, no entanto, não interfere na divulgação de Alexandre, que deve ser lançado em vinil em breve.

[VIDEO1]

Apesar de já ter sido apresentado em São Paulo, Luna considera a apresentação no Recife a número 1 do espetáculo visual. Na capital paulista, o show foi na Casa da Mancha, com capacidade para 100 pessoas. A escolha do Estelita também prova a preferência por espaços mais intimistas. “É uma coisa diferente. Funciona melhor assim, em locais pequenos. Esperamos que a recepção no Recife seja boa”, diz Luna. O show está marcado para as 20h. O Estelita fica na Rua Saturnino de Brito, 385, Cabanga. Ingressos, à venda no Eventick, custam R$ 30. Informações: 3127-4143. 

%2b Sonoros e visuais

Gorillaz

Idealizado pelo britânico Damon Albarn, a banda virtual Gorillaz é composta por músicos de estúdio que, nas apresentações ao vivo, fingem ser uma banda virtual, se apresentando por trás de telas com projeções dos integrantes fictícios.

[VIDEO2]

Roger Waters

Em turnê onde tocava na íntegra o disco The Wall, o ex-Pink Floyd ficava separado do público por um enorme muro, simbolizando a “wall” do título. O espetáculo culmina com a demolição do muro, no segmento final do show.

[VIDEO3]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...