Viver

Rihanna é primeira popstar da cena dos EUA a visitar Cuba após reaproximação

Iniciada em dezembro, retomada de relações entre os dois países ampliou possibilidades turísticas na ilha

Cantora nascida em Barbados fez questão de conhecer comida e música típicas em Havana. Foto: JP Yim/Getty Images/AFP

A cantora Rihanna está em Havana, onde visitou um restaurante para experimentar comida cubana, surpreendendo os funcionários e clientes do estabelecimento. "A popular cantora de Barbados Rihanna chegou a Cuba na tarde de ontem (quarta-feira). Do aeroporto para o Restaurant-Paladar La Fontana, à procura de comida cubana, jantou feijão preto, chouriços, costelinha de porco e bife da avó", noticiou a revista digital OnCuba em sua página no Facebook.

[SAIBAMAIS]"Chegou de 'fly' (de repente), como os cubanos dizem. Estava acompanhada por quatro pessoas, além dos guarda-costas", disse à AFP o proprietário do restaurante, Ernesto Blanco. "Especificamente pediu para comer comida cubana", acrescentou.

OnCuba diz ainda que Rihanna também "dançou ao som do quinteto 'Son3men2', que tocou música tradicional cubana". A revista publicou quatro fotografias da artista no restaurante no Facebook.

Rihanna, de 27 anos, nasceu em Barbados, mas vive há anos nos Estados Unidos. É a terceira estrela da cena musical americana a visitar a ilha desde abril de 2013, quando a diva pop Beyoncé e seu marido, o rapper Jay Z, comemoraram seu aniversário de casamento na ilha. Cuba e os Estados Unidos iniciaram em dezembro um processo de normalização das relações diplomáticas.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...