Viver

Adriana B realiza show para fortalecer rede de voluntariado do Recife

Apresentação será realizada no Marco Zero, amanhã, das 10h às 12h e terá as participações de Almir Bezerra (Ex- The Fevers), do cantor romântico Augusto César e do coral do Movimento Pró-Criança

Foto: Divulgação

Ao mesmo tempo em que a cantora fará o show, o bairro receberá a feirinha do bem, composta por cinco instituições de caridade da Região Metropolitana do Recife (RMR), que vai apresentar os trabalhos realizados para a população. Quem tiver interesse em tornar um voluntário ainda vai poder se cadastrar no projeto Transforma Recife.

O projeto beneficente da artista Adriana B, iniciou sua temporada 2015 no dia 26 do mês passado, no polo artístico do Marco Zero, unindo 280 cidadãos como voluntários distribuídos por quase 300 organizações não-governamentais (ONGs). A artista também inseriu em seu projeto a criação da “Feirinha do bem”, na mesma ideia da já consagrada “Feirinha do Bom Jesus”, composta só por instituições de caridade da RMR, também muito bem aceita pela população em sua estreia.

As cinco ONGs que vão participar da feirinha estarão instaladas na Avenida Rio Branco, das 9h às 18h, local onde as pessoas poderão conhecer mais de perto o trabalho das instituições, conversar com os voluntários, consumir os produtos da feirinha e se cadastrarem como voluntários. De acordo com a cantora, o projeto nasceu de uma vontade pessoal de tentar engajar as pessoas em projetos sociais.

“Observei as dificuldades existentes nas instituições locais através de minha mãe, Rosinete Barbosa, voluntária da AACD há quase 16 anos. Participo de shows, ações e viabilidade avançada do voluntariado em atividade, via falta de renovação do mesmo. Existe uma dificuldade das instituições obterem novos mantenedores também, que podem doar R$1, R$2, quanto quiserem, por mês sem sair de casa. E essas informações não chegam à maioria da população. Espero que com esta iniciativa as pessoas compreendam que se tornar um voluntário é muito simples e faz uma diferença relevante na vida de milhares de pessoas”, explicou.

Segundo Adriana, ela apresentou o projeto à Secretaria de Turismo e sugeriu uma ocupação do espaço para a execução da ação. “Fui atendida e agradeço muito por esta oportunidade, pois teremos a chance de ajudar muita gente através esta ação. Todo mês teremos cinco ONGs diferentes. Eu já faço este trabalho no Rio, faltava começar a fazer por minha cidade também”, completou Adriana.

O Show do Bem contará com a estrutura de palco do Recife Antigo de Coração, evento da Secretaria de Turismo do Recife, e o apoio da plataforma digital Transforma Recife, que faz o cadastramento dos cidadãos e ONGs através do site www.transformarecife.com.br.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...