Viver

Lenine e Nação Zumbi mostram primeira música em parceria, o frevo Cupim de ferro

Música está no próximo disco do cantor, "Carbono", que será lançado no dia 30 de abril

O cantor e compositor pernambucano Lenine publicou no YouTube e na página oficial do Facebook dois vídeos (veja abaixo) sobre a primeira parceria com a banda Nação Zumbi, Cupim de ferro. O título é uma brincadeira com a canção Madeira que cupim não rói, de Capiba, feita para o bloco Madeira do Rosarinho.

[SAIBAMAIS]Não é possível ouvir toda a faixa, um frevo com pegada rock and roll, mas as gravações mostram alguns trechos dos ensaios e da letra. O material faz parte da série de vídeos sobre o próximo disco, Carbono, que será lançado no próximo dia 30 de abril, com show em São Paulo. As faixas do trabalho foram gravadas entre janeiro e março.

"Eu acho que esse processo começou há uns 20 anos", teoriza Pupillo Oliveira, baterista da Nação. "É como se hoje, em 2015, como se a gente tivesse acumulado assunto e conversa e que era o momento certo de bater esse papo".

O convite foi feito por Lenine e a música foi composta em parceria. "Foi uma alegria receber o telefonema dele, convidando para fazer do jeito que a gente mais gosta, compor junto o track. A gente até brincou: 'finalmente chamaram para fazer do jeito que a gente se sente mais à vontade'", conta Pupillo.

O vocalista Jorge du Peixe define Cupim de ferro como um frevo felliniano, em referência ao cineasta italiano Federico Fellini (1920-1993). "É um frevo novo, alterado, com outras possibildiades, outros elementos. Um frevo que não traz uma orquestra de metais, mas que acaba suprindo com uma guitarra, com a formação que a banda tem. A gente sempre trabalhou com o que tem nas mãos", explica Peixe.

Confira um trecho da letra:

"A vida reverbera

O tempo imortaliza

A dor é passageira

O amor se cristaliza

O coração severa

Quando a razão rivaliza"

[VIDEO1]

[VIDEO2]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...