Viver

Karina Buhr tem conta bloqueada no Facebook

A cantora usa as redes sociais para divulgar o projeto Sexo Ágil, criado para combater o machismo e defender a liberdade do corpo e teve acesso ao perfil suspenso por 24 horas

Karina Buhr foi censurada pelo Facebook. Foto: Reginaldo G. Martins/Divulgação

A cantora (crescida, criada e radicada em Pernambuco) Karina Buhr anunciou nesta quinta (12), através de suas contas no Twitter e Instagram, o bloqueio temporário de seu perfil pessoal no Facebook. É possível acessá-lo como visitante, mas a artista não poderá publicar conteúdo durante 24 horas. Karina teve as postagens denunciadas à administração do site, especialmente após o Dia Internacional da Mulher, quando aproveitou para divulgar o projeto Sexo ágil, criado em 2012.

A empreitada nasceu com o objetivo de combater o machismo e pregar a liberdade do próprio corpo, em parceria com a baterista e cantora Naná Rizzini, a atriz Mariah Teixeira, a vocalista Marina Gasolina e o músico Adriano Cintra. Karina percebeu o bloqueio da conta na manhã desta quinta (12), quando não recebia notificações do aplicativo e não conseguiu fazer login no seu perfil. Segundo a cantora, além dos cartazes do Sexo ágil, algumas de suas fotos em shows também foram denunciadas por critérios como "excesso de pele."

"Acho absurda a conduta do Facebook, mas acho mais grave as denúncias. As pessoas compartilham vídeos que incitam a violência, cenas de sexo gratuitas e machistas nas quais as mulheres são mostradas em posições e condições que lhes são impostas. Sexo é permitido se for machista. Uma mulher fazendo show de maiô é vetada, como foi meu caso", conta Karina à reportagem.

Karina em show no Coquetel Molotov 2014. Crédito: Caroline Bittencourt/Divulgação

"Denunciaram como impróprias (e o fcbk acatou) desenhos meus, fotos de shows, print de comentário misógino em texto do meu blog, charges a favor da Palestina, fotos dos protestos de Ferguson, link p petição de descriminalização do aborto, carnaval de Olinda... O 'Sexo Ágil' primeiro eles limitaram as visualizaões e compartilhamentos, desde domingo, pra hoje retirarem e bloquearem minha conta. Não é a primeira vez que acontece, mas dessa vez demoraram muito pra mandar um recado, então talvez eu esteja no limite de bloquearem de vez. Simbora!", disse Karina no Instagram.



[SAIBAMAIS]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...