Viver

Jorge Ben 70 anos: confira as dez música mais tocadas

Músico se apresenta no próximo sábado (28), no Baile da Gravata Florida, ao lado da Mundo Livre S/A

Jorge Ben Jor tem discos clássicos como "A tábua de esmeralda" e "África Brasil". Crédito: Divulgação

Rei do samba rock, homem da gravata florida, Jorge Ben Jor é, sem dúvidas, um dos músicos mais ímpares da MPB. O currículo impressiona. São dele discos clássicos como Samba esquema novo (1963), A tábua de esmeralda (1974) e África Brasil (1976).

[SAIBAMAIS]A influência de Ben Jor pode ser vista até em músicos recifenses, como a banda Mundo Livre S/A. O vocalista Fred 04 já declarou ter se apaixonado por música após ouvir A tábua de esmeralda. A Nação Zumbi de Jorge du Peixe também homenageia o mestre com o projeto Los Sebosos Postizos, com repertório formado inteiramente por músicas de Ben Jor.

Prestes a completar 70 anos de idade neste domingo (22), Ben Jor não dá sinais que pretende parar tão cedo. O Viver reuniu as canções mais executadas desde 2010, segundo dados do Ecad. Confira.

1) País tropical

Talvez a música de maior sucesso de Ben Jor, canta as belezas naturais do Brasil. Lançada em tempos de ditadura, a música ressaltava elementos da cultura nacional, como torcer para o Flamengo, ter um Fusca e um violão.

[VIDEO1]

2) Mas que nada

Regravada por artistas como Sérgio Mendes e atéo grupo pop Black Eyed Peas, a música foi lançada em meados dos anos 1960, quando Ben Jor ainda não utilizava a guitarra elétrica.

[VIDEO2]

3) Taj Mahal

Lê lê lê lê... Refrão favorito dos cantores de chuveiro, a música é um dos hits de África Brasil, de 1976.

[VIDEO3]

4) Fio maravilha

[VIDEO4]

5) Chove chuva

[VIDEO5]

O sambista e a banda Mundo Livre S/A se apresentam dia 28 de março no Baile da Gravata Florida, que será realizado no Baile Perfumado (Rua Carlos Gomes, 390, Prado). A última vez que o artista esteve na cidade foi em 2013 como atração principal do 49° Baile Municipal. Os ingressos custam R$ 100 (homem) e R$ 80 (mulher), à venda nas lojas VitaBrasilNet e no Top Ingressos.

[SAIBAMAIS]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...