Viver

Filmes pernambucanos na grade de festival latino-americano em Berlim

Os curtas "Deixem Diana em paz" e "Loja de Répteis" foram selecionados para o Lakino, que ocorre em abril na capital alemã

Diana abandona a correria da vida profissional e passa a viver os próprios sonhos. Foto: Facebook/Reprodução

Retrato do mundo contemporâneo, no qual compromissos e obrigações ocupam um espaço considerável na vida das pessoas, a animação pernambucana Deixem Diana em paz fará parte do Festival de Cinema Lakino, em Berlim. Dirigido pelo repórter do Viver, Júlio Cavani, produção conta com narração do premiado ator Irandhir Santos. Na lista do evento, que será realizado entre os dia 22 e 26 de abril, também está o curta Loja de Répteis, de Pedro Severien.

"A história é baseada na sociedade onde as pessoas tem menos tempo para elas do que para o trabalho", revela o filho do artista Cavani Rosas, responsável pelos desenhos do filme.

[SAIBAMAIS] Produzida em 2013, a história da personagem Diana conquistou espaço em vários festivais brasileiros como a Mostra Outros Cinemas, o Festival de Brasília e o Janela Internacional de Cinema do Recife. A participação no Lakino será a primeira internacional.

Loja de Répteis conta com uma pernambucana de peso no elenco: Maeve Jinkings (O som ao redor), além do mineiro Fransérgio Araújo. A trama aborda a relação do casal Aluisio (Fransérgio) e Claudia (Maeve). Através dos conflitos entre os dois, o roteiro revela os dramas que as responsabilidades financeiras podem trazer para as pessoas. O trabalho do recifense Pedro Severien participou do 47º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

Confira o teaser  de Deixem Diana em paz:

[VIDEO1]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...