Viver

Bruno Mazzeo viverá Professor Raimundo em nova versão da Escolinha

Personagem eternizado por Chico Anysio volta às telinhas em junho, no canal Viva

Bruno Mazzeo interpretará nova versão de personagem eternizado pelo pai. Crédito: Divulgação

No mês em que se completam três anos da morte de Chico Anysio, Bruno Mazzeo assume o desafio de encarnar um dos personagens mais emblemáticos do pai: o Professor Raimundo. O canal Viva anunciou na quinta-feira (12), que o protagonista de Cilada vai comandar um remake da Escolinha, com estreia prevista para junho. Mazzeo é o único  nome confirmado no elenco, que deve resgatar personagens marcantes como o Seu Boneco (interpretado originalmente por Lug de Paula, outro filho de Chico) e Marina da Glória (vivida por Tássia Camargo no original). O tributo será exibido pelo canal pago em cinco episódios.

[SAIBAMAIS] Criada por Haroldo Barbosa, a Escolinha do Professor Raimundo contava com Chico Anysio no papel do mestre Raimundo Nonato desde a estreia do quadro, em 1952, na Rádio Mayrink Veiga. O formato com três ou quatro alunos comediantes desembarcou na telinha em 1957 pela TV Rio e passou por Excelsior e Tupi, até chegar à Globo como um segmento do programa Chico City (1973).

Em 1988, a escola foi ampliada e passou a contar com pelo menos 20 alunos, tornando-se uma fábrica de bordões que marcaram época.

Lançada como programa individual em 1990, a Escolinha foi transmitida por cinco anos. Voltou ao ar em 2001, para uma derradeira temporada de dez meses. A versão da Globo é reprisada pelo canal pago Viva desde 2010. Na soma de todas as transmissões, estima-se que mais de 1,5 mil episódios do humorístico tenham sido levados ao ar.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...