SÃO PAULO - A produtora musical, designer, maquiadora, blogueira e apresentadora de televisão Julia Petit festeja esta noite, no centro da capital paulista, o lançamento de sua coleção em parceria com a MAC Cosmetics. A coleção chega às lojas de todo o Brasil nesta quarta (18) – à exceção de Belém (PA) e Porto Alegre (RS), que receberão os produtos após a visita de Julia, nos próximos dias. A ruiva é a primeira mulher brasileira a assinar parceria com a gigante canadense de cosméticos. Antes dela, somente o estilista Pedro Lourenço havia representado o Brasil junto à marca. O convite foi recebido com surpresa, há mais de dois anos. “Enquanto nosso país vive um ano um pouco triste, recebemos o reconhecimento de uma gigante internacional como a MAC. Isso restaura a nossa autoestima”, explica Julia.
[SAIBAMAIS] Blush, sombra, batom, gloss, base, pó, delineador e iluminador estão na lista de itens, cujos preços variam entre R$ 73 e R$ 129. O batom Açaí, na cor roxa e cobertura matte, já é um dos mais comentados em sites dedicados a beleza e nas redes sociais. A expectativa é de que seja o primeiro a esgotar-se, visto que a coleção é limitada.
As cores e texturas, segundo Julia, foram pensadas a fim de contemplar os gostos e tipos de pele das mulheres brasileiras. “São produtos clássicos, que combinam com tudo e se adequam da pele mais clara à mais escura”, explicou a nova musa da MAC. Para isso, algumas adaptações: a base do batom nude, chamado Boca, assume tom rosado, para combinar com a pele negra; o pó compacto tem cobertura suave, para não conflitar com o brilho natural das peles no Brasil; a textura matte dos batons é atenuada, para facilitar o deslize sobre os lábios. É, provavelmente, uma das coleções mais intuitivas da canadense MAC.
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