Viver

Saiba a que exposição você vai antes do carnaval

Mostras revisitam a cultura dos bonecos gigantes de Olinda, a relação com a cidade e o artesanato do Japão

Quatro exposições deixam os museus e galerias do Recife e de Olinda antes do carnaval. Há opções voltadas à cultura popular japonesa, a técnicas seculares de artesanato, à relação dos homens e das mulheres com o meio urbano, através de instalação e projeção, além de mostra fotográfica sobre o tema, e um passeio pela produção do mestre bonequeiro Silvio Botelho, com 25 bonecos de Olinda.

Quer ficar ligado nas exposições em cartaz e nas que vêm por aí? Acesse o Pernambuco.com

[SAIBAMAIS] Como você enxerga e se relaciona com os pratimônios materiais do Recife? A indagação levou o fotógrafo pernambucano Beto Figueiroa a produzir imagens sobre esse sentimento coletivo. O resultado pode ser visto na exposição Recife, nosso patrimônio, na Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb, Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcanti, 9, Derby), até 30 de janeiro. A entrada é gratuita. Horário de visitação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Informações: (81) 3355-1002.

Crédito: Menino Rosado/Divulgação

A mostra A natureza invade a cidade, do paulista Ygor Marotta e da argentina Ceci Soloaga, com projeções que refletem a questão da cidade e do meio ambiente, sai de cena no dia 8 de fevereiro, na Caixa Cultural, no Marco Zero. A entrada é gratuita. Visitação: de terça a sábado, das 12h às 20h, e aos domingos, das 10h às 17h. Informações: (81) 3425-1900 e 3425-1915. Após o carnaval, a Caixa Cultural (Avenida Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife) fica em manutenção e reabre ao público na última semana de fevereiro.

Um recorte sobre a cultura nipônica do artesanato pode ser conferido na mostra Artesanto do Japão: Tradições e técnicas, em visitação no Museu do Estado (Mepe, na Avenida Rui Barbosa, 960, Graças), até 8 de fevereiro. O horário de visitação é das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, e das 14h às 17h, no sábado e domingo. Ingressos: R$ 5 e R$ 2,50 (meia). Informações: (81) 3184-3174.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...