Viver

A "vaca louca" espera um dia dançar nosso frevo

Vídeo com o mexicano Clemente Allende Lugo alcançou 7,3 milhões de visualizações no YouTube

Entre inúmeros vídeos que têm feito sucesso na internet, um, em especial, está provocando gargalhadas, cativando os brasileiros e pernambucanos. Trata-se de um jovem que dança como ninguém, vestindo um traje preto e branco de vaquinha dentro de um supermercado. Na verdade, a roupa grossa e emborrachada que usa no dia a dia de trabalho não esconde a vibração e alegria do dançarino Clemente Allende Lugo, de 23 anos. O mexicano, que se denomina “crazy cow dancer”, traduzido como a "vaca louca dançarina", tem encantado o público no mundo. O vídeo onde baila La cumbia mexicana, no qual aparece fazendo passos incríveis, tem 7,3 milhões de visualizações até está quarta-feira (21).

[VIDEO2]

Clemente trabalha nove horas por dia e faz cinco apresentações das mais variadas. Os passos que executa são difíceis de praticar até mesmo para quem está com short e camiseta. São de provocar risos. “Eu fico cansado às vezes, porém eu sei que as pessoas se agradam muito do meu trabalho e desfrutam dele. Isso tudo vale a pena!”, disse, em entrevista ao Diario de Pernambuco.

O mexicano falou com a reportagem no último sábado de madrugada (17). Disse ser encantado com o Brasil, embora não tenha ouvido falar de Pernambuco. Espera um dia, inclusive, poder dançar o frevo. “Eu gosto de bailar todo tipo de música. Eu gosto de aprender coisas que eu não sei”, avisou, dizendo que tentará ensaiar uns passos de frevo, mas sem fazer promessas. “Se eu gosto da canção, me contagio e danço”.

E por falar em frevo, confira a agenda dos shows do carnaval e as prévias

A "vaca louca", ops, Clemente, contou ter aprendido a dançar com 20 anos, o que gera surpresa pela criatividade dos passos. Ele nasceu em Distrito Federal, segunda cidade mais populosa do México, e tem dois irmãos pequenos. Também é casado e tem uma filha de dois anos. “Me encanta Brasil. Me facinaria poder conocer el país. Me haria muy feliz”, diz, em espanhol, afirmando que ficaria muito feliz de conhecer o Brasil.

Apesar da rivalidade entre México e Brasil em virtude da última Copa do Mundo, Clemente não se contagiou. Ele prefere “bailar”, não é fanático por futebol. Diz ter muito orgulho com o trabalho que faz, embora algumas pessoas sequer olhem enquanto ele faz passos elásticos no supermercado. “Sou professor de dança e improviso as coreografias”, disse, ressaltando que a música que mais gosta é “La cumbia mexicana”.

[VIDEO1]

O jovem dançarino trabalha na empresa Alpura, 100% mexicana e que comercializa leite há quatro meses. Em meio a outras vacas que dançam com a mesma roupa, ele conseguiu se destacar com alegria, divulgando seus vídeos. “Me encanta o Brasil, um abrazo. Espero que algún día conocer el carnaval de usted”.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...