Vida Urbana

Duas pessoas são presas por roubo de energia em operação realizada para coibir furto e receptação de fios em Olinda

A operação que visa combater o furto de fios e cabos no município visitou seis estabelecimentos e prendeu duas pessoas por furto de energia

O Secretário de Segurança Cidadã Coronel Pereira Neto, a delegada Euricelia Nogueira (PCPE) e o Major Lucena (PMPE) fizeram um balanço sobre a operação

A operação visitou seis estabelecimentos em busca de elementos que pudessem ligar as empresas com o crime de receptação.

Na ação, nenhum material foi recuperado ou identificado como sendo de propriedade da cidade, mas duas pessoas foram presas por furto de energia e um estabelecimento foi fechado pela Vigilância Sanitária.

O coordenador de iluminação pública do município de Olinda, Paulo Brayner conversou com a reportagem e falou sobre os danos causados ao município e à população.

“Essa ação conjunta da prefeitura para inibir esse tipo de crime, que termina atrapalhando a iluminação pública aqui do centro histórico e no município é muito importante.Aqui só na Praça do Carmo, aqui próximo onde estamos, nós tivemos 17 luminárias de LED roubadas, onde nós implantamos a apenas um mês atrás, fora mais de 500 metros de cabos roubados, entre os conectores, relês e outros equipamentos, então essas ações que vem sendo em conjunto com a Polícia Civil, Militar e a Guarda Municipal, é um negócio muito importante para inibir os receptores como as pessoas furtam o material público. Infelizmente, não recuperamos nenhum material nosso, a gente não teve êxito no material recuperado. Isso a gente está falando só aqui da Praça do Carmo, fora, em vários outros bairros, tipo Sítio Novo, Rio Doce. Que acontece o mesmo caso, mesma situação”, explicou o coordenador.

O Secretário de Segurança Cidadã Coronel Pereira Neto, a delegada Euricelia Nogueira (PCPE) e o Major Lucena (PMPE) fizeram um balanço sobre a operação e também adiantaram que este tipo de ação vai se repetir no município para conseguir acabar com essa prática criminosa na cidade.

A operação que visa combater o furto de fios e cabos no município visitou seis estabelecimentos

A operação tem como objetivo combater a receptação criminosa de materiais furtados no Centro Histórico da cidade de Olinda e contou com a participação da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) que enviou três delegados, três equipes e cinco viaturas.

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) através da CIATUR com duas equipes e seis viaturas e o 1º BPM com uma equipe, duas viaturas e quatro policiais.

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) enviou três viaturas e três equipes, além de órgãos de Controle Urbano Municipal com três equipes, três viaturas e seis servidores. A Guarda Municipal com três equipes e dezesseis guardas municipais e a Vigilância Sanitária da prefeitura Olinda que enviou três viaturas e seis agentes para auxiliar na operação.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco