Vida Urbana

Câmara aprova lei que torna Instituto Dom Helder Camara Patrimônio Cultural Imaterial do Recife

A ideia é celebrar os 60 anos da chegada de Dom Helder à Arquidiocese de Olinda e Recife e marcar 40 anos da instituição

Instituto guarda memórias do Dom da Paz

 

O Instituto Dom Helder Camara (IDHeC) agora é Patrimônio Cultural Imaterial do Recife. O projeto de lei foi aprovado por unanimidade, nesta terça-feira (16), na Câmara Municipal do Recife.
 
O documento segue para a sanção do prefeito João Campos (PSB). A ação é importante na defesa da cultura e dos direitos humanos na capital pernambucana.
 
Sobre a instituição
 
O IDHeC é uma entidade sem fins lucrativos, com objetivo de preservar e divulgar o legado de Dom Helder Câmara. Além de salvaguardar as obras do Dom, a entidade também é referência no combate às diversas formas de violência e opressão, incentivando a importância da cultura e da arte no exercício da cidadania.

Casa de Frei Francisco

“Recebemos com alegria e gratidão a aprovação do projeto de lei de Cida. Todo o acervo de Dom Helder está tombado pelo Governo do Estado e representa um conjunto de pensamentos que contribuíram para a atualidade da Igreja Católica e para a história contemporânea do Brasil. Esta à disposição de todos, contando com uma exposição permanente na Igreja das Fronteiras.”, disse Virgínia Pimentel, diretora executiva do IDHeC.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco