Vida Urbana

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém será homenageada pela Alepe

A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém completa 55 anos em 2024

O encontro irá homenagear os profissionais que contribuíram com a realização do evento ao longo dos ano

Uma sessão solene da Assembleia Legislativa de Pernambuco irá homenagear os 55 anos da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém às 18h desta terça-feira (12). Neste ano, o evento religioso será realizado entre os dias 23 e 30 de março.

O encontro irá homenagear os profissionais que contribuíram com a realização do evento ao longo dos anos. A reunião é uma proposta da deputada Débora Almeida (PSDB) e também visa destacar a importância histórica e cultural do espetáculo teatral que, ao longo dos anos, tem projetado o nome de Pernambuco no Brasil e exterior.

A deputada ainda destaca o importante papel que a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém tem para o estado, uma vez que já atraiu mais de 4 milhões de visitantes. O evento contribui no estímulo ao desenvolvimento econômico por meio da geração de emprego e renda.

“Conhecido em todo o Brasil, o espetáculo gera aumento do fluxo de turistas no comércio dos municípios do Agreste, situados no entorno de Nova Jerusalém, como Caruaru, Gravatá, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama. No Brejo da Madre de Deus, onde está localizada a cidade-teatro, circulam cerca de 250 mil pessoas durante a temporada. Desse total, cerca de 60 mil vão assistir ao espetáculo. A organização estima um benefício de dezenas de milhões de reais em retorno econômico à região", disse a deputada.

No evento estarão presentes o presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, produtor executivo e coordenador geral da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, Robinson Pacheco, além de grande parte do elenco de atores e atrizes do espetáculo.

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém é uma peça teatral realizada anualmente durante a Semana Santa em Brejo da Madre de Deus, no Agreste do estado. Neste ano, o espetáculo terá sua estreia no dia 23 de março e os ingressos custam R$ 200 a inteira e R$ 100 a meia entrada.

Entre os atores confirmados estão Eduardo Japiassu, que vai dar vida ao Rei Herodes, Fernanda Spíndola, que irá interpretar Herodíades, Zé Barbosa, que fará o papel de Jesus. Além disso, Ricardo Mourão fará o papel de Caifás, Marina Pacheco será Madalena e Washington Machado dará vida ao apóstolo João.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco