Vida Urbana

Carnaval 2024 teve mais acidentes em BRs, mais de 400 casos de ultrapassagens irregulares e 50 autuados por causa de bebida alcoólica

Balanço da operação foi divulgado, nesta quinta (15), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).



Acidentes, feridos e mortos

Ainda segundo o balanço da PRF, a Operação Carnaval 2024 contabilizou 57 acidentes nas rodovias federais do Estado, com um total de 50 feridos e duas mortes. 

Se comparado com o mesmo período do ano passado, o aumento do número de colisões foi de 14%. Durante o Carnaval de 2023, foram registrados 50 acidentes. 
 
Um dos acidentes aconteceuy em Garanhuns, no Agreste. Um homem, que não teve nome e idade divulgados, morreu após ser atropelado por um veículo não identificado na noite da sexta (9), na BR 424.
 
Na madrugada de Quarta-Feira de Cinzas (14), a passageira de uma motoneta faleceu após a moto em que ela estava ser atingida por outro veículo não identificado, na BR 232, em Gravatá, também no Agreste do Estado. 
 
O condutor do veículo ficou ferido e foi encaminhado a uma unidade de saúde da região.

Mais dados

Segundo a PRF, em seis dias de folia, a corporação fiscalizou um total de 3.436 veículos.
Ao todo,  4.067 pessoas foram abordadas. 

Além disso, a PRF emitiu 2.738 autuações e registrou 224,8 toneladas de excesso de peso em veículos de carga. 

Ainda segundo a PRF, 448 autuações foram por ultrapassagens indevidas, 110 pelo não uso do cinto de segurança, 76 pela falta do capacete e 50 por alcoolemia. 

“Além disso, foram emitidos 40 autos pelo desrespeito à Lei do Descanso do motorista, 33 pela ausência do dispositivo de retenção para crianças (bebê-conforto, cadeirinha ou assento de elevação) e 12 por manusear celular na direção de veículo”, disse a PRF por meio de nota. 

A fiscalização ainda resultou no recolhimento de 190 veículos irregulares e 203 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Leia a notícia no Diario de Pernambuco