Vida Urbana

Mãe é presa suspeita de agredir filho de 4 meses em Caruaru; bebê está em caso grave

O bebê foi atendido em unidade de saúde da cidade e transferido para o Hospital da Restauração, no Recife

O bebê de apenas 4 meses está internado em estado grave

Uma mulher foi presa suspeita de espancar o próprio filho, de apenas 4 meses, nessa quarta-feira (24), no município de Caruaru, no Agreste do estado. O bebê está internado no Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife.

A Secretaria de Saúde de Caruaru informou que a vítima foi encaminhada, a princípio, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro do Salgado, e tranferiada para o HR. Ela está gravemente ferida

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que “está investigando o caso, que aconteceu ontem (24), no bairro do Salgado, em Caruaru, vitimando uma criança de 4 meses de idade. As diligências já foram iniciadas e seguirão até a completa elucidação dos fatos”.

O número de denúncias de violações contra crianças e adolescentes no Brasil cresceu em 24% somente no primeiro semestre de 2023, segundo o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania. A comparação foi feita com o mesmo período do ano de 2022.

Dos casos registrados, entre 3% e 5% envolve crianças com algum tipo de deficiência e 57% crianças com deficiência mental/intelectual. Entre os tipos de violência estão a física, sexual e psicológica.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco