Vida Urbana

Zona da Mata Norte vai ganhar Centro Tecnológico para inclusão digital; 600 pessoas serão atendidas

Inauguração do espaço está prevista para o dia 19 de dezembro

O edifício fica no município de Lagoa de Itaenga, as obras serão finalizadas ainda neste mês de novembro.

Segundo o governo de Pernambuco, a inauguração prevista para o dia 19 de dezembro.
O projeto é direcionado para pessoas em situação de vulnerabilidade tanto no meio social como digital.

O edifício fica no município de Lagoa de Itaenga, as obras serão finalizadas ainda neste mês de novembro.
 
A iniciativa é da Associação Conexão Social (ACS), uma Organização Não Governamental (ONG) que atende crianças, adolescentes, jovens, mulheres e pessoas idosas. Todas as aulas são gratuitas. 

Infraestrutura

A construção está sendo realizada por meio de incentivos para o desenvolvimento dos Projetos Conectas Vidas e Passaporte Digital, que fazem parte da Associação.

Segundo a Conecta, o local contará com recepção, elevador, salas tecnológicas, refeitório, auditório, salas administrativas, área de lazer, incluindo piscina para hidroginástica, entre outros. 

O espaço terá capacidade para atender de forma direta aproximadamente 600 beneficiários, e de forma indireta cerca de duas mil pessoas. 

''Estamos engajados em concluir todo o espaço dentro do planejamento para que possamos oferecer a população de Lagoa de Itaenga e região mais possibilidades de acessibilidade à grade de cursos que já ofertamos, mas estamos preparando tudo com muita dedicação para expandir ainda mais'', destaca a coordenadora da ACS, Iaura Lima.

Conheça os projetos

Entre as iniciativas da ACS, destacam-se o Projeto Conecta Vidas – Inclusão Digital e Social na Terceira Idade é financiado pela Prefeitura de Lagoa de Itaenga, pelo Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Lagoa de Itaenga e pelo Nubank. Já o Projeto Passaporte Digital - Formação, Tecnologia e Inovação, consiste na formação profissional de adolescentes e jovens nos meios digitais, e possui o financiamento da Prefeitura de Lagoa de Itaenga, do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Cantu Pneus, da Copa Energia, da Elecnor do Brasil e do Nubank.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco