Vida Urbana

Jaboatão realiza desfile cívico-militar, neste domingo

O trânsito do Jaboatão Centro terá alterações neste domingo (17), a partir das 11h, por conta do Desfile Cívico-Militar, num trecho de aproximadamente um quilômetro, que compreende o cruzamento de acesso ao bairro de Vila Rica (PE-07) com a avenida Barão de Moreno, até o cruzamento da Rua Henrique Capitulino com a Avenida Barão de Lucena (em frente à estação do Metrô).

O desfile em Jaboatão dos Guararapes acontecerá das 14h30 às 17h, e o trânsito será liberado a partir das 20h. O evento contará com um total de 59 instituições, incluindo escolas públicas e privadas, Forças Armadas, batalhões da PM, Organizações Não-Governamentais, servidores municipais, entre outras, que vão desfilar pela avenida Barão de Lucena. Na próxima quarta-feira (20), um segundo desfile cívico será realizado no bairro da Muribeca. As ações são promovidas pela Prefeitura do município.

A Secretaria de Ordem Pública e Mobilidade do Jaboatão (Seorp) estará com 23 agentes de trânsito espalhados no entorno do Jaboatão Centro para orientar motoristas e transeuntes sobre a mudança. O motorista que vier do município do Moreno passando por Jaboatão com destino ao Recife, deverá acessar a PE-07 e, ao chegar no cruzamento de acesso do bairro de Vila Rica com a avenida Barão de Lucena, deverá entrar à direita, logo após o trevo de Vila Rica, depois seguir à esquerda, no sentido da  Estrada da Usina. Ao final dessa via, na PE -17, o motorista poderá optar em seguir pela esquerda (em direção ao Recife) ou pela direita (sentido Prazeres).

Já para o motorista que se deslocar do bairro de Santo Aleixo pela Estrada da Luz, no  sentido Moreno, poderá acessar a avenida Visconde do Rio Branco que estará livre para o trânsito. E para quem sair de Santo Aleixo em direção ao Recife, deverá acessar a PE-07 e, ao chegar no cruzamento do bairro de Vila Rica com a avenida Barão de Lucena, deverá entrar à direita, logo após o trevo de Vila Rica, depois seguir à esquerda, no sentido da Estrada da Usina.

No caso dos transeuntes que vierem no sentido cidade/subúrbio pelo metrô, a rua Visconde de Rio Branco, que fica por trás da Casa da Cultura, estará com livre acesso tanto para pedestres quanto para veículos.

"O desfile cívico-militar é uma tradição no município, que atrai pessoas todos os anos. É um momento em que a população manifesta a sua civilidade e pertencimento", afirmou o prefeito Mano Medeiros.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco