Vida Urbana

Vila Padre Arlindo vai movimentar a economia e o turismo de Carneiros e Tamandaré

No dia do seu aniversário, que coincide com o Dia Nacional da Caridade, o padre Arlindo, fez muito mais do que assistencialismo. Entregou para população de Tamandaré serviços gratuitos de saúde, justiça, cidadania e beleza. Para completar, com foco no desenvolvimento econômico, turístico, cultural e religioso da região, os empresários Marcelo Alves, Adiel Correia e Gabriel Knapp, inauguraram na mesma data, a Vila Padre Arlindo. O local conta com um museu a céu aberto com toda história do pároco e mais, lojas de roupas, alimentos e bebidas; área de food TRUCK/Conteinners; espaços para exposição e venda do artesanato local; arena de beach tennis e espaço para shows e eventos.

Programação - Durante o dia, ao lado da Igreja Matriz de Tamandaré foi montada uma verdadeira “tenda” da solidariedade com parque infantil com contação de história, pipoca e Algodao; consultórios, laboratório e espaço de beleza. Na ilha da saúde, Altino Ventura, Hospital Português é o Laboratório N. Sra das Graças, onde foram realizados cerca de 2.500 atendimentos nas especialidades de pediatria, clínica geral, ortopedia, nutrição, odontologia, oftalmologia, cardiologia, saúde da mulher, mastologia, além de exames de sangue. Na ilha da justiça, montaram espaços o TJPE, TRE e Peroart. 


À noite, foi inaugurada a Vila Padre Arlindo, com 27 mil m2, onde funcionou o SESI Tamandaré. A programação começou com uma missa de ação de graças, que deixou os corações quentinhos reavivando a fé dos presentes. Em seguida, o público contou com shows de artistas da terra como Santanna, Cristina Amaral,  Anna Alves, Dudu do Acordeon. 

Economia e turismo  - O Litoral Sul de Pernambuco agora tem um espaço único e exclusivo que reúne gastronomia, cultura, arte  e local múltiplo para entretenimento, cujo objetivo é reforçar o potencial turístico e econômico da região.

“A abertura foi um sucesso e todas as lojas já estão alugadas. Nosso intuito, além de promover o potencial econômico e movimentar o turismo local, vamos estender a ação social é tão presente na vida de Padre Arlindo.  10% de toda arrecadação dos alugueis de cada espaço serão destinados à Associação Padre Arlindo, para dar continuidade ao trabalho de ajuda emergencial àqueles que vivem em situação de vulnerabilidade na região. O trabalho está só começando e com muita fé e dedicação, será um grande sucesso”, destaca Marcelo Alves.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...