Já disponível no Brasil, a Terapia Diamagnética será lançada oficialmenteno Recife esta semana, em workshop realizado pela Diamagnética e Periso SA no Beach Class Convention By Hôm, no bairro de Boa Viagem. A abertura do evento acontecerá na nesta sexta-feira (7), com a apresentação dos equipamentos CTU S-Wave e da bomba diamagnética CTU Mega 20, seguida de demonstração do funcionamento dos aparelhos
O sábado (8) e domingo (8) estão reservados a palestras de especialistas em Terapia Diamagnética de todo o mundo os doutores Felipe Torres e Pietro Romeu e as doutoras Karen Cárdenas, Stefany Duque e Iria Alfonso, que vão abordar temas como as respostas biológicas e o funcionamento das ondas diamagnéticas; resultados do tratamento de casos clínicos agudos, subagudos e crônicos com a tecnologia e utilização da terapia em patologias musculoesqueléticas cutâneas, vasculares e estéticas.
Desenvolvida pela empresa suíça Periso SA, a Terapia Diamagnética combina o efeito do campo magnético de alta intensidade e baixa frequência, associada a radiofrequência, proporcionando um tratamento indolor, não invasivo e muito mais veloz que os métodos e equipamentos tradicionais.
A Terapia Diamagnética ganhou este nome graças ao mecanismo de repulsão gerados nos tecidos biológicos submetidos à força de um campo magnético de altíssima intensidade e baixa frequência. A aplicação da terapia diamagnética nos locais afetados possibilita a regeneração do tecido lesionado e não apenas sua cicatrização, reduzindo significativamente os tempos de internamento e melhorando a qualidade de vida dos pacientes e controlando a dor de maneira surpreendente.
Na Europa, onde o equipamento é largamente utilizado por clubes profissionais de futebol e, inclusive, pela seleção espanhola, a nova tecnologia já tratou, em tempo recorde, problemas como contusões, distensões musculares ou torções, além de contribuir na recuperação muscular dos jogadores entre as partidas das múltiplas competições, chegando a ser apontada por veículos especializados como a arma secreta da Seleção da Espanha.
No campo esportivo, a tecnologia foi direcionada para a aceleração da recuperação de atletas de alto desempenho, que em geral recebem salários elevados e tornam cada dia de ausência em suas equipes um grande prejuízo financeiro para seus clubes. Desse modo, a tecnologia foi disponibilizada para o grande público com resultados impressionantes e já se espalha por todo o mundo.
O responsável por trazer a tecnologia para o Brasil é o velejador Cláudio Cardoso, que há 45 anos pratica o esporte e já conquistou o campeonato mundial de vela por duas vezes, e o campeonato brasileiro por dez ocasiões, a última delas no ano passado, aos 57 aons. "Acompanhei o desenvolvimento da Bomba Diamagnética desde 2013, quando tive a oportunidade de tratar uma hérnia cervical que estava me impedindo de correr o campeonato brasileiro daquele ano. Com seis consultas no protótipo, fiquei livre da dormência no braço esquerdo e pude disputar o campeonato normalmente", conta o velejador, que também é diretor-presidente da Diamagnética Brasil.
PALESTRANTES
Felipe Torres: Cirurgião, especialista em regeneração celular, neurologia, tratamento da dor, ondas de choque, Terapia Diamagnética e doutor em células-tronco na Heidelberg University - Alemanha. Membro da Sociedade Internacional de Medicina Fisiológica, entre outros.
Pietro Romeo: Doutor em ortopedia e traumatologia pela universidade de Milão. Especialista em ultrassonografia musculoesquelética, atraso na consolidação de fraturas, edema ósseo e artrose. Membro da Sociedade Italiana de Ondas de Choque e doenças osteoarticulares. Especialista em Terapia Diamagnética e membro da Academia Periso.
Karen Cárdenas: Cirurgiã pela Universidade de Ciências em Saúde (FUCS – Bogotá), especialista em medicina física e desportiva pela FUCS – Bogotá, nutricionista pela Universidade Penn Foster – Pensilvânia – USA. Diretora e coordenadora em reabilitação em UTI de cirurgia vascular da Clínica Meta.
Stefany Duque: Urologista especializada em uroginecologia regenerativa e funcional e sexologia com especialização em uroginecologia e cirurgia reconstrutiva do assoalho pélvico pela Universidade de Bogotá, na Colômbia.
Iria Alfonso: Fisioterapeuta pela Universidade Europeia de Madrid %u2011 UEM, Licenciada em atividade física e desportiva pela UEM e diplomada em docência pela Universidade de Pontevedra. Especialista em dor crônica, sensibilização central e periférica e terapia miofascial conservadora e invasiva, entre outros.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...