Diario de Pernambuco
Busca

FAZENDAS

Iterpe e Defensoria Pública discutem ações nas fazendas Cliper e Bom Sucesso

Publicado em: 07/06/2023 19:17

 (Foto: Divulgação. )
Foto: Divulgação.
Na manhã desta quarta-feira (7), o presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária (Iterpe), Henrique Queiroz, juntamente com o gerente de Reordenamento Agrário, Renildo Navaes e o coordenador jurídico, Bartolomeu Vieira, participaram de uma audiência na sede da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco, para tratar de ações referentes às fazendas Cliper, no município de Gravatá, e Bom Sucesso, localizada no município de Itaíba, no Agreste pernambucano. 

A reunião teve por objetivo a regularização fundiária das duas propriedades, através de ações de usucapião. Ao todo, serão beneficiadas 60 famílias agricultoras, sendo 31 na Fazenda Cliper e 29 na Fazenda Bom Sucesso. 

O encontro contou com a presença do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST), representado pelos líderes Dinho França e Leonardo, e os defensores Rafael Bento, Rafael Alcoforado e Isabel Batista, que mediaram as tratativas.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL