Diario de Pernambuco
Busca

MEIO AMBIENTE

CPRH doa mudas de árvores na Semana do Meio Ambiente

Publicado em: 07/06/2023 17:33

Nesta quarta-feira (07), a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) realizou a doação de 275 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica para a Prefeitura de Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. As mudas foram plantadas no Eco Parque Floresta dos Leões por 80 alunos de três escolas públicas do município em celebração à Semana do Meio Ambiente.

“A CPRH, com a missão da política estadual de meio ambiente, está sempre buscando parcerias. É muito importante estarmos juntos com a Prefeitura de Carpina, porque percebemos que só conseguimos evoluir nas questões ambientais se estivermos de mãos dadas com os parceiros”, explicou Aurenita Vasconcelos , Gestora da Unidade Integrada de Gestão Ambiental - Uiga Carpina

O Secretário de Desenvolvimento econômico e sustentabilidade de Carpina, Guilherme Diógenes, ressaltou a importância da ação. “Hoje, as crianças puderam aprender, fora da escola, a importância de preservar as árvores, os rios, lagos, açudes, mananciais. Essas crianças estão plantando mudas hoje e, no futuro, vão  passar por aqui e poder desfrutar desse parque.”

A área do Eco Parque Floresta dos Leões está se desenvolvendo em uma área de 67 Hectares onde antes era realizado cultivo de gado. Na ação desta quarta-feira (07), foram plantadas mudas de Jatobá, Imbiriba, Barriguda e Louro. “Esse tipo de ação é muito importante para as crianças. Tenho certeza que elas adoraram e puderam entender um pouco sobre a importância do reflorestamento para o meio ambiente”, comemorou Joselena Gomes, professora da rede municipal de Carpina. 

O evento também inaugurou o viveiro florestal do Eco Parque Floresta dos Leões. “As mudas produzidas aqui serão de árvores nativas da mata atlântica para que possamos continuar a reposição florestal que está acontecendo aqui no Eco Parque, e também poderemos fazer doações e troca de sementes na região”, concluiu Aurenita Vasconcelos.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL