Vida Urbana

Festival do Jeans de Toritama inicia hoje sua 21ª edição

O Festival do Jeans de Toritama (FJT), está de volta após três anos, devido a pandemia da covid-19, o retorno em sua versão presencial é a 21ª edição do festival. Com estrutura de 4500 m² que abriga 116 estandes, com área de desfiles para 800 convidados, food park e a participação recorde de quase 70 marcas.

A partir das 14h, seguindo até às 23h, no salão da moda, marcas de confecção, atacado e aviamentos, tecelagens e lavanderias se preparam para receber os mais de 20 mil visitantes esperados nos três dias de evento. De forma inédita, os empresários poderão fechar negócios dentro do festival.  "A expectativa para essa novidade é muito grande para que as marcas consigam vender suas coleções para as regiões Norte e Nordeste durante o festival ", destaca Gisely Tavares, primeira mulher presidente da Associação Comercial e Industrial de Toritama (Acit).

No salão dos desfiles, a passarela abre espaço para tendências, inclusão, diversidade e animação a partir das 18h. Apresentados pela atriz Paloma Bernardi, os desfiles das mais de 33 marcas serão o ponto alto da noite para os 800 convidados em cada noite do FJT. Nesta quinta (4), os destaques são o desfile inclusivo com pessoas atendidas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e beneficiários de programas sociais do município, moda sustentável e a comemoração dos 60 anos da Santana Textiles, patrocinadora master do evento, que vai apresentar uma coleção feita em collab com estilistas da região. Além disso, o cantor Kbel e a DJ Dany Andrade animam o público.

 "Este é o sexto ano à frente do evento e com a responsabilidade de retomar o festival de forma presencial à altura do que ele se transformou. Hoje, o FJT é o principal evento de moda do estado e do Norte/Nordeste, configurando entre os maiores do Brasil. Estamos muito felizes pela confiança de todos os empresários e patrocinadores no sucesso desta  edição", ressalta o diretor do FJT, Thiago Alexandre.

Na arena de shows, a animação começa às 20h, com um Dj. A partir das 22h, entram no palco o cantor Renato Vilela, a banda Cavaleiros do Forró e o pernambucano João Gomes, confirmado. Os shows são gratuitos e seguem até às 2h. A arena de shows fica localizada no antigo campo do Ipiranga, às margens da BR-104.

O Festival do Jeans de Toritama segue até o próximo sábado (6), com entrada gratuita e uma média de 11 desfiles por noite. O local oferece, ainda, food park. O festival é realizado na área externa do Shopping Parque das Feiras, também às margens da BR-104.

Sobre o FJT
 Em sua 21ª edição, o Festival do Jeans de Toritama foi realizado de forma digital em 2020 e 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus. O FJT é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Toritama, tem direção de Thiago Alexandre e conta com o apoio da Prefeitura de Toritama, Santana Textiles, Shopping Parque das Feiras, Jolitex Denim, NTCPE e Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe). Em 2019, última edição presencial, o festival teve mais de 20 mil visitantes de todo o país.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...