Diario de Pernambuco
Busca

CARNAVAL

São Joaquim do Monte prorroga inscrições do concurso de Papangus

Publicado em: 08/02/2023 18:53

Keneth Menezes/Divulgação (Lançamento da programação de carnaval será nesta sexta-feira (10))
Keneth Menezes/Divulgação (Lançamento da programação de carnaval será nesta sexta-feira (10))
O Carnaval 2023 de São Joaquim do Monte, no agreste do estado, chega com um formato novo formato para este ano. De acordo com a gestão municipal serão oito dias de festa e com uma programação vasta na grade da folia. Considerando a partir do dia 10, retornando entre os dias 16 a 22 de fevereiro. Blocos, troça, concurso de papangus, shows e o tradicional chuveirão, irão agitar os foliões nos dias de momo. Os detalhes completos e a programação oficial do Carnaval serão divulgados nesta sexta-feira (10), às 19h, na Quadra Poliesportiva Miguel Arraes, no Centro.

O Concurso do Rei e da Rainha desta edição do Carnaval também faz parte da programação de abertura. Os jurados serão convidados de outras cidades, para manter a credibilidade da escolha dos representantes. Além disso, serão divulgados os blocos, o nome da folia e a homenageada dos festejos deste ano. A festa de lançamento, que terá entrada gratuita, contará com orquestra de frevo para animar os foliões e abrir oficialmente o período carnavalesco.

As inscrições para o Concurso de Papangus foram prorrogadas e podem ser realizadas gratuitamente, até o dia 17 de fevereiro, das 8h às 13h, na secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, na avenida Estácio Coimbra, n° 14, no Centro. As premiações serão realizadas em quatro categorias: Grupo Temático (no mínimo 5 pessoas), Papangu Estilizado, Papangu Tradicional e Fantasia Cosplay. Os valores dos prêmios variam entre R a R mil reais.

Mais de 11 blocos já estão inscritos na secretaria de Turismo, Cultura e Esportes.


SERVIÇO:

São Joaquim do Monte lança programação de Carnaval
LOCAL: quadra poliesportiva Miguel Arraes, no Centro
QUANDO: sexta-feira, dia 10 de fevereiro
HORÁRIO: às 19h

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL