Vida Urbana

Governadora Raquel Lyra visita área que jovem morreu soterrado, em Olinda

Após um dia de muita chuva que causou diversos transtornos em várias áreas da Região Metropolitana do Recife, a governadora Raquel Lyra (PSBD) visitou, nesta segunda-feira (6), uma comunidade onde um deslizamento de uma barreira resultou na morte de um jovem de 19 anos, em Águas Compridas, Olinda.

A governadora prometeu trabalhar junto às prefeituras para que nos períodos de chuva, possam garantir mais segurança às comunidades que vivem em áreas de risco.

Segundo o Corpo de Bombeiros, às 7h40 a corporação foi acionada devido a um deslizamento que atingiu duas casas na Rua 6 de Janeiro, em Águas Compridas, Olinda.

Três equipes de Salvamento e duas de resgate foram enviadas para auxiliar no local. Um jovem de 19 anos, identificado como Israel Campelo dos Santos, que trabalhava  como motoboy, morreu. O corpo do rapaz foi encontrado no fim da manhã pelos bombeiros. Israel estava dormindo no momento do deslizamento e não conseguiu escapar.

Segundo a Defesa Civil, outras seis pessoas foram resgatadas com vida, dentre elas, duas crianças de 4 e 12 anos.

"Nosso trabalho para enfrentar o período de fortes chuvas já começou. Estamos criando, junto aos municípios da Região Metropolitana e da Zona da Mata, uma política de ações preventivas, respostas e recuperação de áreas afetadas. Problemas difíceis não têm soluções fáceis, mas não nos falta força de vontade e compromisso para enfrentá-los juntos", afirma Raquel.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...