Vida Urbana

Academias Recife recebem obras de acessibilidade

Aliada a um acompanhamento profissional, a prática de exercícios físicos traz diversas vantagens para o bem estar e saúde. No entanto, para pessoas com deficiência, além da necessidade de adaptação das atividades, muitas vezes a falta de estrutura e a dificuldade de acesso às academias também são empecilhos para a realização de atividades físicas.

Para mudar essa realidade, o Instituto de Gestão do Esporte e da Cultura (IGEC), que é administrado por Eduardo Couceiro, vem tornando as Academias Recife mais acessíveis para os PcDs que frequentam as unidades distribuídas pela capital pernambucana. No último mês as intervenções estão sendo realizadas nos bairros do Ipsep, na Zona Sul do Recife, e da Várzea, Zona Oeste da cidade.

Com isso, 12 unidades da Academias Recife já são acessíveis para quem possui dificuldades de locomoção, são elas: Água Fria, Boa Viagem, Casa Amarela, Coque, Ibura, Ipsep, Macaxeira, Mustardinha, Parque Caiara, San Martin, Santana e Várzea.

Nos locais, os alunos podem realizar a prática de exercícios físicos de forma adequada e com acompanhamento de um instrutor devidamente habilitado para a função. Além disso, também é possível obter atendimento nutricional gratuito mediante agendamento, que deve ser realizado durante o horário de funcionamento das academias, de segunda a sexta, das 5h30 às 9h30 e das 17h às 21h. Já aos sábados, os agendamentos devem ser realizados das 6h às 10h.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...