Diario de Pernambuco
Busca

ESTADO DE SAÚDE

Padre Airton Freire deve passar por cirurgia

Publicado em: 01/12/2022 21:52

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
No dia que completa 20 anos que padre Airton Freire teve um aneurisma dissecante da aorta, tipo A e B, até as ilíacas, que resultou na colocação de uma prótese biológica que permanece até hoje, o religioso deve passar por uma nova cirurgia.

Em uma postagem assinada por Jefferson Martins, identificado como “filho e acompanhante” do religioso no perfil oficial do Padre no Instagram, ele informou que uma cirurgia deve acontecer nas próximas horas, a partir de um parecer a ser dado pelo médico Carlos Abbath. Na publicação, Martins diz que o criador da Fundação Terra está sereno e pede que os pobres não sejam esquecidos. Visitas estão proibidas e os próximos retiros serão cancelados.
O padre Airton Freire, de 66 anos, criador da Fundação Terra, em Arcoverde, está internado no Hospital Português, no Recife. Na última segunda-feira (28), ele sentiu-se mal antes da celebração da Missa, das 18h, na Comunidade de Vida da Malhada, levado ao Hospital Memorial de Arcoverde, onde ficou internado na UTI.  Na terça-feira (29), em suas redes sociais, o padre postou que teve alta do hospital em Arcoverde, no Sertão, e chegou a marcar uma missa para as 15h, mas logo em seguida foi feita uma nova postagem comunicando que ele precisou ser trazido para o Recife para um check-up.

Ontem (30) o setor de Comunicação da Organização Religiosa dos Servos de Deus, postou que o padre Airton iria realizar os exames trans-esofágico e tomografia para avaliar o estado atual da aorta do religioso, em comparação com os exames anteriores. 

Aneurisma
Em 02 de dezembro de 2002, há exatos 20 anos, o padre Airton Freire teve um aneurisma dissecante da aorta.

Na manhã da quinta-feira (1º) o padre postou uma mensagem que emocionou os seus seguidores: "Esperando a dor passar, o médico passar, a chuva passar, o dia passar. Esperando, esperando, esperando. Nessa esperando, aliás, nem ando, esperando passar".

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL