Diario de Pernambuco
Busca

VESTIBULAR

CESPU Europa lança vestibular em Pernambuco para graduações na área de Saúde

Publicado em: 28/11/2022 11:36

 (Foto: Divulgação/CESPU Europa)
Foto: Divulgação/CESPU Europa
A Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU) chegou ao Brasil e está com inscrições abertas para o seu vestibular em Pernambuco. Com 500 vagas no total para as turmas pela manhã e noite, sendo 50 alunos por turno em cada um dos cursos: Odontologia, Psicologia, Fisioterapia, Enfermagem e Educação Física, as provas estão sendo agendadas para aplicação a partir do dia 05 de dezembro. O vestibular funciona em formato on-line e o estudante pode optar pela aplicação presencial ou em formato remoto com o uso de uma plataforma exclusiva que garante a segurança e idoneidade dos candidatos. Os interessados devem se cadastrar em formulário próprio no site da instituição.

Focadas em Biologia e Química, além de Redação, as provas serão aplicadas no campus de segunda a sábado, das 9h às 17h, ou de forma remota, com o uso de uma plataforma de monitoramento desenvolvida pela empresa multinacional Mercer / Mettl, até que as vagas sejam preenchidas. Notas do ENEM serão aceitas como requisito de entrada, além de portadores de diploma. A previsão de início das aulas é 06 de fevereiro. A CESPU tem origem portuguesa e é referência no ensino privado das Ciências da Saúde há 40 anos. A Faculdade CESPU Europa em Pernambuco fica situada em Jaboatão dos Guararapes, com mais de 5 mil m2 de área construída, contando com infraestrutura inovadora e laboratórios de última geração.

A entidade se propõe a ser uma unidade de ensino que proporciona aos alunos as últimas novidades em inovação e network global com a possibilidade de os estudantes realizarem intercâmbio na matriz, em Portugal, durante o curso. Além disso, ao se formar, o aluno poderá optar pela revalidação do seu diploma brasileiro, desenvolvendo uma formação complementar para adquirir o título português, reconhecido em toda a comunidade europeia. Outra vantagem é a possibilidade de participar das atividades de pesquisa e formação nos diversos campus da CESPU e instituições parceiras, localizadas em diferentes países, podendo compartilhar conhecimentos científicos, técnicos e culturais entre os membros docentes e discentes.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL