Diario de Pernambuco
Busca

AMAMENTAÇÃO

UniFBV promove evento gratuito sobre aleitamento materno

Publicado em: 15/08/2022 11:19

Amamentação adequada traz diversos benefícios para a mãe e o bebê
 (Divulgação)
Amamentação adequada traz diversos benefícios para a mãe e o bebê (Divulgação)
Durante o Agosto Dourado, várias campanhas são realizadas com o objetivo de conscientizar a população mundial sobre a importância do leite materno na infância. Atento a causa, o Centro Universitário UniFBV Wyden realizará, nos próximos dias 24 e 25 deste mês, um evento gratuito e aberto ao público para discutir o assunto. 

Com base em dados históricos, o levantamento realizado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) apontou que, entre os anos de 1986 e 2020, subiu de 2,9% para 45,7% o percentual de crianças com até seis meses que receberam o aleitamento materno adequado. 

“O leite materno promove o melhor desenvolvimento do bebê, principalmente para o prematuro, prevenindo doenças alérgicas e diminuindo o índice de obesidade e diabetes em crianças que mamam por um período maior. Ele reforça a imunidade, combate doenças e proporciona momentos especiais entre mãe e filho”, explicou a coordenadora do curso de enfermagem do Centro Universitário UniFBV Wyden, Nadynne Pastoriza.

Além disso, a profissional de saúde destacou a necessidade do acompanhamento durante essa etapa da vida da criança e da mãe. Segundo Nadynne, o leite materno deve ser o único alimento oferecido para as crianças até os seis meses. “Eles necessitam de acolhimento e acompanhamento durante todo o processo. A enfermagem tem papel fundamental no pré-natal e nos primeiros meses de vida do bebê, orientando e sanando as dúvidas sobre a amamentação”, afirmou.

No dia 24, o curso "O olhar da enfermagem para a amamentação" será ministrado no laboratório de movimento UniFBV, localizado na sede da instituição na Imbiribeira, das 18h30 até às 22h. Quem desejar participar deverá se inscrever por meio do site: https://www.even3.com.br/enfermagemamamentacao. 

Já no dia 25, será possível conferir a palestra "Agosto Dourado", que acontecerá no Auditório da UNIFBV, das 18h30 às 22h. Para participar, é necessário se inscrever previamente no seguinte link: https://www.even3.com.br/agostodouradounifbv. 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL