Diario de Pernambuco
Busca

QUALIFICAÇÃO

Recife oferece mais de 1,8 mil vagas em cursos de qualificação

Publicado em: 15/08/2022 16:00

 (Foto: Divulgação. 

)
Foto: Divulgação.

Para o segundo semestre de 2022, a Prefeitura do Recife está disponibilizando 1.808 vagas em 61 cursos diferentes na plataforma digital Geração de Oportunidade Recife (GO Recife). Essas oportunidades podem ser acessadas pelo aplicativo Conecta Recife ou pelo site www.gorecife.recife.pe.gov.br. Ao longo dos meses, novas vagas também podem incrementar o hall de qualificações e serão divulgadas pela Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional do município. Os interessados em se inscrever precisam ser residentes no Recife e atender os requisitos específicos de cada curso.

 

Entre janeiro e julho de 2022, a Prefeitura certificou 2.181 pessoas através dos cursos de qualificação profissional oferecidos pelo GO Recife e em suas 17 escolas profissionalizantes espalhadas pela cidade. Entre os cursos de interesse, as áreas mais procuradas pelos recifenses foram as de Culinária e Estética, sendo a maioria do público feminino. O objetivo dessa iniciativa é dar oportunidade aos recifenses para se qualificar e estar cada vez mais apto para encarar o mercado de trabalho ou empreender.

 

Segundo a secretária de Trabalho e Qualificação Profissional, Adynara Gonçalves, o Recife está vivendo um novo tempo em sua economia e o fomento à geração de renda e ao empreendedorismo têm sido prioridade. "Para aproveitar essa virada econômica na nossa cidade, precisamos qualificar os recifenses a fim de torná-los cada vez mais aptos a ocupar uma vaga de emprego ou empreender com consciência, oferecendo um serviço de qualidade  e eficiência", explica.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL