Diario de Pernambuco
Busca

PROCON

Procon/PE encontra produtos vencidos em lojas de produtos pet

Publicado em: 18/08/2022 16:24

 (Foto: Divulgação.)
Foto: Divulgação.
O Procon/PE fiscalizou, na manhã desta quinta-feira (18/08), 11  lojas de produtos pet nos bairros da Madalena, Boa Viagem, Santo Amaro, Casa Forte, Cordeiro e Iputinga, no Recife. Os fiscais verificaram a validade dos produtos comercializados, a precificação nas embalagens e a existência do Código de Defesa do Consumidor (CDC) em local visível aos clientes.  

Entre os estabelecimentos fiscalizados, dois, um em Boa Viagem e o outro em Casa Forte, foram autuados por venderem produtos com prazo de validade vencido e sem identificação do fabricante. Num local foram encontradas embalagens de ração para cães com validade de 2021 e outros tipos do alimento com vencimento em julho e agosto.

Na outra loja estavam sendo vendidos patês sabor salmão com vencimento em abril deste ano; outros com sabor frango e carne vencidos no mês de maio; além de complexo vitamínico que venceu em junho; três caixas de comprimidos para tratamento de parasitoses, vencidos este mês, e outros tipos de medicamentos.

Entre os produtos expostos nas prateleiras sem precificação estavam: cascalho para ornamentação de aquários, alimentos para peixes, petiscos sabores frango e queijo, xampu usado para gatos e sabonetes anti-pulgas e carrapatos.

Os alimentos e medicamentos com validade vencida e sem identificação do fabricante foram descartados na presença dos fiscais.  Nas outras lojas visitadas pelos fiscais duas não possuíam o CDC e as demais não apresentaram irregularidades. 

O estabelecimento que for pego vendendo mercadoria com data de validade vencida fica passível de multa e o produto é descartado na frente dos fiscais. O consumidor pode denunciar ao Procon/PE, através do 0800.282.1512, ou o (81) 3181.7000, ou ainda pelo email denuncia@procon.pe.gov.br
Tags: lojas | produtos | vencidos | procon |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL