Diario de Pernambuco
Busca

CARUARU

Procon Caruaru participa de importantes eventos alusivos à Defesa do Consumidor, em Brasília

Publicado em: 18/08/2022 13:24 | Atualizado em: 18/08/2022 13:30

 (O gerente geral do Procon Caruaru, Nyverson Moura, foi um dos palestrantes da reunião da Associação de Procons do Brasil. Foto: Divulgação.
.)
O gerente geral do Procon Caruaru, Nyverson Moura, foi um dos palestrantes da reunião da Associação de Procons do Brasil. Foto: Divulgação. .
A Gerência de Proteção e Direitos do Consumidor (Procon Caruaru), na pessoa do gerente geral, Nyverson Moura, está participando, até esta sexta-feira (19), da 27ª Reunião Ordinária da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), com o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), da reunião setorial da Associação de Procons do Brasil (Procons Brasil) e do XX Congresso da Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCON). 

Nyverson Moura, como membro da diretoria da Procons Brasil, foi um dos convidados a palestrar em uma das mesas de debate da Procons Brasil.

Os eventos estão sendo realizados na sede do Ministério Público do Distrito Federal, em Brasília. A reunião dos Procons Brasil ocorreu na manhã dessa quarta-feira (17). Entre os palestrantes, Nyverson Moura, proferiu o tema: Fortalecimento dos Procons. No mesmo dia, das 14h às 18h30, foi realizada a reunião da Senacon com o SNDC.

"Trouxemos dados e informações acerca da necessidade do fortalecimento dos Procons em todo o país, e de que maneira a atuação dos Procons representa um fator essencial na garantia de direitos dos cidadãos e cidadãs Brasileiros", disse Nyverson Moura, após a palestra.

Na quinta-feira (18), teve início o XX Congresso Nacional MPCON, com o tema A Defesa do Consumidor e o Novo Normal. O evento é um importante local de debates sobre a defesa do consumidor e as principais ações envolvendo o Sistema de Defesa do Consumidor, o Ministério Público e o Poder Judiciário Brasileiro. O primeiro dia  do Congresso seguirá até às 18h30. O último dia dos eventos será na sexta-feira, dia 19. 

"O Congresso organizado pelo MPCON é um dos mais importantes do país, em virtude da efetividade dos assuntos e do nível das discussões traçadas entre os principais atores da Defesa do Consumidor no Brasil", avaliou o gerente geral do Procon Caruaru. "O evento é organizado pela entidade que representa os Promotores e Promotoras de Justiça Estaduais e Federais, que atuam na defesa do consumidor".

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL