Diario de Pernambuco
Busca

Cultura

Prefeitura de Petrolina renova convênio e garante recursos à Philarmônica 21 de Setembro

Publicado em: 15/08/2022 21:35

 (Divulgação)
Divulgação
Considerando a importância da Philarmônica e Camerata 21 de Setembro para o município, por se tratar de um patrimônio cultural e imaterial centenário, vivo e atuante para a região, a Prefeitura de Petrolina renovou o convênio com a Fundação Nilo, para o repasse de recursos aos 44 bolsistas que fazem a Philarmônica, composta por músicos e uma equipe técnico-administrativa. O convênio no valor de mais de R mil, vai garantir a continuidade do projeto de manutenção do plano anual de concertos, que tem um grande respaldo na cidade, pela sua robustez cultural.

O convênio tem validade de um ano e, nesse período, a Philarmônica e Camerata vão desenvolver atividades culturais, de lazer e entretenimento de forma gratuita para a população. O termo de compromisso também vai proporcionar aos 44 bolsistas, a oportunidade de desenvolverem suas habilidades musicais com o objetivo de obter a profissionalização e, consequentemente, a inserção no mercado de trabalho.

Ao longo dos seus 110 anos, a Philarmônica já realizou diversas atividades gratuitas, tais como Concertos Didáticos, Itinerantes e cursos de formação de músicos, tornando-se um dos mais importantes projetos de difusão da música popular e erudita no município.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL