Diario de Pernambuco
Busca

SAÚDE

Prefeitura de Petrolina amplia luta contra o câncer de mama

Publicado em: 16/08/2022 15:29

 (Foto: Divulgação. )
Foto: Divulgação.

Após a aquisição do mamógrafo, a Prefeitura de Petrolina começou a realizar os exames de mamografia no Centro de Referência em Saúde da Mulher (CRM). De acordo com o levantamento realizado pela Secretaria de Saúde, 585 mulheres foram beneficiadas com o procedimento. Esse exame tem o objetivo de detectar precocemente o câncer de mama.

 

A mamografia de rastreamento é indicada para mulheres de 50 a 69 anos, devendo ser realizada a cada dois anos após encaminhamento médico. Quando a mulher tem idade inferior ao preconizado, o exame é solicitado também pelo médico da Unidade de Básica de Saúde após avaliação, sendo marcado na própria UBS.

 

“Com a aquisição do mamógrafo, ampliamos a oferta de exames no município. O câncer de mama é o tipo mais comum e a causa mais frequente de morte entre a população feminina, mas quando a doença é detectada no início, as chances de cura são grandes”, destaca a diretora de Atenção Especializada, Stephanie Souza.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL