Diario de Pernambuco
Busca

VACINA

Prefeitura de Itapissuma Promove dia D de Vacinação contra a poliomielite

Publicado em: 17/08/2022 11:33

A ação tem como objetivo aumentar o índice de vacinação das crianças e adolescentes. (Foto: Divulgação)
A ação tem como objetivo aumentar o índice de vacinação das crianças e adolescentes. (Foto: Divulgação)
No próximo sábado (20), a Prefeitura de Itapissuma, por meio da Secretaria de Saúde, promove o dia D da vacinação contra a poliomielite e a multivacinação para crianças e adolescentes abaixo de 15 anos. A vacinação acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, das 8h às 16h.

A Coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI), Niedja Britto, destaca que o índice de procura pela aplicação da vacina em crianças está baixo, e os pais estão muito resistentes. "A gente vê que os pais estão resistentes demais para aplicação da vacina. Estamos vendo uma estratégia para realizar o trabalho educativo nas escolas, para informar sobre a importância das vacinas e com isso vacinar mais criança", pontuou.

A coordenadora informou ainda, que além da vacinação acontecer nas unidades de Saúde, a secretaria montou um esquema especial onde os agentes de saúde irão até as residências com a técnica, para vacinar as crianças em casa com autorização dos pais.

A ação tem como objetivo aumentar o índice de vacinação das crianças e adolescentes. Para se vacinar é necessário levar o CPF, Cartão do SUS e o Cartão de Vacinação.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL