Diario de Pernambuco
Busca

CRIME

Polícia Federal deflagra operação que investiga esquema milionário de lavagem de dinheiro comandado por empresário pernambucano

Publicado em: 09/08/2022 15:39

 (Foto: Divulgação. )
Foto: Divulgação.
 A Polícia Federal em Pernambuco realizou na manhã desta terça-feira (9) o cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão temporária em duas cidades pernambucanas  Recife e Serra Talhada, e em Sorocaba-SP e Campo Grande-MS.  
 
A investigação denominada "Operação Curica" teve início no final do ano de 2020 e observou as ações de um grupo criminoso comandado por um suposto empresário pernambucano do ramo de hotéis, motéis e postos de combustíveis, especializado na prática de crimes como agiotagem, pistolagem e lavagem de dinheiro. 
 
Dentre os envolvidos nas ações criminosas também foram identificados um militar do Exército Brasileiro e um Policial Federal, ambos alvos de mandados de busca e apreensão. 
 
Durante a inventigação foi possivél chegar a conclusão que durante cinco anos o grupo criminoso movimentou cerca de R$ 130.000.000,00 (centro e trinta milhões de reais) por meio de contas bancárias de seus integrantes e de terceiros com a finalidade de laranja. Também foram identificadas diversas pessoas jurídicas criadas pela organização com a única finalidade de facilitar a lavagem dos valores obtidos com as práticas ilícitas. 
 
Durante o cumprimento das ordens judiciais a Polícia Federal apreendeu veículos, valores em espécie, cheques bancários, equipamentos de informática, armas de fogo, jóias e bens de luxo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL