Vida Urbana

Plataforma tecnológica conecta jovens a vagas de empregos em empresas de Pernambuco

O Instituto Aliança Empregos (IAÊ) promove encontro para a próxima sexta (2) no Softex, no Bairro do Recife, das 9h às 11h. Com o objetivo de ampliar o atendimento aos jovens em situação de vulnerabilidade em processos seletivos de empresas, unindo as oportunidades de vagas oferecidas pelas empresas aos perfis de jovens formados pelo Instituto.
 
O IAÊ é uma plataforma, com uma versão em aplicativo para celulares, que faz a reunião do banco de talentos do Instituto Aliança (IA), desde 2020. O IA é responsável pela formação de mais de 12 mil jovens em situação de vulnerabilidade social, com as diversas oportunidades de vagas de empresas que estão em busca de jovens talentos, ampliando o atendimento de forma a facilitar o processo seletivo, deixando-o mais assertivo e mais rápido.
  
O Instituto Aliança tem como um dos principais destaques o Programa Com.Domínio Digital que, desde a sua criação, em outubro de 2004, já realizou a capacitação e inserção produtiva de cerca de 36 mil pessoas. Atualmente e de acordo com o mercado de trabalho, vem oferecendo formação gratuita em programação, para jovens de 18 a 29 anos de famílias da Região Metropolitana do Recife, com renda de até três salários mínimos.
 
O foco está no ensino gratuito de programação de software, python, java e iniciação em banco de dados. São 330 horas/aula em nível básico e avançado, durante cinco meses, no SOFTEX PE, assim como no desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais que podem permitir melhor adequação nestas novas ocupações.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...