Diario de Pernambuco
Busca

VACINA

Olinda participa do Dia D da Campanha de multivacinação e atualização de caderneta

Publicado em: 19/08/2022 11:29 | Atualizado em: 19/08/2022 12:28

 (A campanha é destinada às crianças com idades a partir de seis meses e adolescentes menores de 15 anos, em toda rede de saúde de Olinda. Foto: Divulgação/Secretaria de Comunicação de Olinda)
A campanha é destinada às crianças com idades a partir de seis meses e adolescentes menores de 15 anos, em toda rede de saúde de Olinda. Foto: Divulgação/Secretaria de Comunicação de Olinda
Neste sábado (20) será o Dia "D" da Campanha de Multivacinação e atualização de cadernetas de vacinação destinada às crianças com idades acima de seis meses e adolescentes menores de 15 anos. A Secretaria de Olinda estará com toda rede de atenção básica e especializada disponível, das 8h às 17h.

O município também instalou um ponto de vacinação para o público-alvo no Shopping Patteo, piso L2, que funcionará até o dia 9 de setembro, de segunda-feira a sábado, das 9h às 17h. A campanha tem por objetivo reduzir o risco de reintrodução da poliomielite no País, bem como controlar a cobertura vacinal.

Vacinas

Vacinas disponibilizadas para crianças: BCG; Hepatite B; Poliomielite 1,2,3 (VIP – inativada); Poliomielite 1 e 3 (VOP – atenuada); Rotavírus humano G1P1 (VRH); DTP+Hib HB (Penta); Pneumocócica 10 valentes; Meningocócica C (conjugada);z Febre Amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba, Rubéola (SCR); Sarampo, Caxumba, Rubéola e Varicela (SCRV); Hepatite A (HA); Difteria, Tétano, Pertussis (DTP); Difteria, Tétano (dT); Papilomavírus humano (HPV); Varicela.

Vacinas disponibilizadas para adolescentes: Hepatite B (HB recombinante); Difteria, Tétano (dT); Febre amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba e Rubéola (SCR); Papilomavírus humano (HPV); Meningocócica ACWY (conjugada).

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL