Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

OAB

OAB Pernambuco lança Banco de Talentos

Publicado em: 01/08/2022 19:51

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A OAB Pernambuco, no mês da advocacia, apresentou uma proposta pioneira no Brasil, o Banco de Talentos da OAB-PE, uma plataforma desenvolvida pela instituição, que tem o objetivo de facilitar as conexões entre advogados(as) autônomos(as), e escritórios. O lançamento aconteceu nesta segunda (1), na sede da OAB-PE. A plataforma já pode ser acessada no oabpe.org.br. 

Na plataforma, podem se inscrever profissionais autônomos em busca de um bom cargo, e escritórios procurando bons profissionais. Todos podem participar de forma gratuita cadastrando os seus currículos. O projeto terá a participação estratégica da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), que irá ofertar conteúdos de capacitação para os advogados inscritos no Banco de Talentos.

“Com o Banco de Talentos, a OAB Pernambuco reafirma o seu compromisso com toda a advocacia, com a empregabilidade de cada advogada e advogado”, comemora o presidente Fernando Ribeiro Lins. “A nossa instituição está presente no dia a dia da advocacia, somos todos parceiros e vamos caminhar juntos”, afirma.
 
Correspondentes
 
O Banco de Talentos também terá uma seção focada na interação de escritórios e profissionais de todo o país, através da ferramenta Advocacia Correspondente. Essa funcionalidade possibilita que um escritório ou profissional de outro estado, que esteja com um processo em alguma comarca de Pernambuco, acesse um banco com os nomes dos advogados vinculados à Ordem que atuam no município correspondente.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com dr. Heitor Medeiros e André Navarrete (Innovation Meeting)
Em busca de água, indígenas brasileiros encontram novo lar
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Veras (PT), deputado federal
China executa maiores exercícios militares em décadas
Grupo Diario de Pernambuco