Diario de Pernambuco
Busca

OLINDA

Novo espaço de atividades físicas de Olinda tem mais de 100 inscrições no primeiro dia

Publicado em: 19/08/2022 13:42

 (Foto: PMO.)
Foto: PMO.
O novo anexo da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Olinda, no Alto do Sol Nascente, já matriculou mais de 100 pessoas, entre adultos e crianças, logo no dia da inauguração. O espaço começa a funcionar efetivamente a partir desta segunda-feira (22), com aulas de natação, hidroginástica, artes marciais e funcional, nos períodos da manhã e tarde.
 
Para fazer a inscrição a orientação é que o futuro aluno ou aluna marque uma consulta prévia nas unidades de Saúde do Alto da Bondade ou Alto do Sol Nascente para saber se há algo que possa impedir a realização das atividades.  Depois é só ir ao anexo, na Avenida Pirâmide, ao lado da casa 7, munido de identidade, CPF e comprovante de residência.
 
As aulas de natação são exclusivas para crianças, entre 5 e 12 anos, inclusive aquelas com necessidades especiais. Para os adultos são destinadas as aulas de hidroginástica e ginástica. A dona de casa Maria Higino da Silva, de 56 anos, estava se matriculando para as aulas de hidroginástica. "Tenho diabetes e hipertensão. O médico recomendou que eu fizesse uma   atividade e vou entrar na hidroginástica", explicou.
 
A também dona de casa Mirella Simões da Silva, 33, estava fazendo sua matrícula e de seus três filhos, de 9, 11 e 13 anos. Todos vão se exercitar por recomendação médica. "Eu estava com crise de ansiedade e o médico recomendou. Dois dos meus filhos estão acima do peso e um está magrinho. Eles vão fazer natação. É maravilhoso ter um lugar como esse", contou.
 
Além das matrículas para as atividades físicas, a inauguração do anexo também ofereceu serviços de saúde, como avaliação nutricional e vacinação contra gripe e Covid-19 durante a manhã. Foram mais de 70 imunizações.

Dias e horários das aulas:
Natação (para crianças de 5 a 12 anos)
Terças e quintas - das 8h às 10h e das 14h às 17h.

Hidroginástica (adultos)
Segundas, quartas e sextas - 7h às 11h e das 14h às 17h.

Artes marciais
Terças e quintas - 15h

Funcional
Terças e quintas - 16h

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL