Diario de Pernambuco
Busca

ARTE

Morre artista Erisson Luiz

Publicado em: 18/08/2022 15:59

 (Foto: Reprodução/Instagram.)
Foto: Reprodução/Instagram.
Foi anunciada na manhã desta quinta-feira (18) a morte do artista plástico Erisson Luiz, de 55 anos. A causa do óbito não foi divulgada.
Nascido em Manaus em 13 de outubro 1966, de pais pernambucanos. Sociólogo de formação, Erisson abandonou a carreira acadêmica para se dedicar a suas próprias pesquisas e as artes plásticas. Nos anos 90 participou dos movimentos poéticos no espaço de Cultura Libertária, coordenado por Ivan Maia com outros poetas alternativos, como, Miró da Muribeca, Ericson Luna, Jorge Lopes, França, Valmir Jordão e Espinhara, entre muitos outros. Foi lá nesse caldeirão que germinou a idéia da pintura, através de seu primeiro mestre chamado Pedro Pereira. Passando desde então a pintar camisetas à mão. Viajou por todo o Brasil, mas se estabeleceu em Pernambuco, onde criou seu Atelier, em Pau Amarelo, Paulista.
A Secretaria de Cultura e a Fundação de Cultura Cidade do Recife lamentou a morte do artista, que segundo a nota era um artista "com olhar e sensibilidade raros para retratar o Recife em seus tantos tipos, temas e até torcidas, com a fartura de seus traços únicos e a força de suas cores, que desafiam o silêncio e recusam qualquer possibilidade de fim".
De acordo com a assessoria do artista, o velório e enterro estavam previstos para acontecer a partir das 15h, no Cemitério Morada das Verdes Colinas, em Moreno-PE.

Tags: dp | pernambuco | artista | luiz | erisson | morte |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL