Diario de Pernambuco
Busca

EDUCAÇÃO

Estudantes de Fernando de Noronha participam de oficina de Cultura Maker

Publicado em: 18/08/2022 15:48

 (Foto: Superintendência de Educação de Noronha)
Foto: Superintendência de Educação de Noronha
Nesta quinta-feira (18), a Administração de Fernando de Noronha, através da Superintendência de Educação, promoveu na Escola de Referência em Ensino Fundamental e Médio (EREM), a segunda oficina de cultura Maker para alunos do nível médio. A ação foi fruto de uma parceria com a empresa de Design Fab Lab. Ao todo serão seis encontros, durante os quais vão ser trabalhadas diversas técnicas. Nesta quinta, cerca de 40 alunos participaram de uma oficina de estampas criativas.

“A cultura Maker consiste no conceito e filosofia em que indivíduos podem criar, recriar ou consertar com auxílio de software ou mesmo de objetos físicos. As pessoas podem tornar realidade suas próprias ideias, desenvolverem as próprias tecnologias, dispositivos e ferramentas. A Fab Lab é referência na filosofia Maker”, disse a superintendente de Educação, Rúbia Uchoa.

Na ação, os alunos aprenderam a usar técnicas de estamparia manual com uso de materiais reciclados e ressignificados, madeiras, brinquedos, embalagens e tampas. A estamparia manual envolve uma técnica múltipla e versátil que possui segmentos como o estêncil, o grafismo e o carimbo.

As próximas oficinas serão: Diy (Faça você mesmo) - criando um mobiliário com garrafa pet; Re Maker – Redesenhando o mapa da ilha; Criando Acessórios de Moda com corte a laser – Moda e Fabricação Digital; e Experimentando Técnicas de prototipação – Cultura de Protótipo e Fabricação Digital.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL