Diario de Pernambuco
Busca

ALTERAÇÕES

Esquema especial é montado no bairro do Recife para gravação do show de João Gomes

Publicado em: 15/08/2022 15:27

Trânsito em diversas vias do bairro serão alterados pela CTTU, como forma de permitir maior circulação do público; Samu Metropolitano estará à disposição da população
 (Reprodução)
Trânsito em diversas vias do bairro serão alterados pela CTTU, como forma de permitir maior circulação do público; Samu Metropolitano estará à disposição da população (Reprodução)
A Prefeitura do Recife vai montar um esquema especial de serviços públicos no bairro do Recife, para a próxima quarta-feira (17), de modo a oferecer a melhor experiência para quem for assistir a gravação do DVD do cantor João Gomes. Equipes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) vão promover bloqueios de entrada e estacionamento de veículos a partir das 4h, no entorno imediato da área do show, e serão expandidos à medida que o dia transcorrer. Originalmente, as expansões estão marcadas para às 12h e às 15h, podendo ser antecipadas, a depender do fluxo de pessoas e de veículos. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) colocará à disposição da população quatro ambulâncias de suporte básico e oito profissionais de saúde para atender possíveis casos de emergência durante o evento. Ao todo, 120 servidores da Secretaria Executiva de Controle Urbano (Secon) atuarão realizando revistas e ações de fiscalização no show. Todas essas equipes municipais atuarão sob coordenação do Gabinete do Centro do Recife. 
 
SAMU 
No dia da gravação do novo DVD do cantor João Gomes, na próxima quarta-feira (17), na Praça do Marco Zero, o Samu Metropolitano do Recife vai disponibilizar quatro ambulâncias de suporte básico e oito profissionais de saúde (técnicos de enfermagem e condutores socorristas), para atender possíveis emergências durante o evento. 

O serviço ainda teve participação na criação do planejamento de saúde para a realização do show. Além da disponibilização das ambulâncias, estão entre as estratégias traçadas, a criação de rotas de emergência, plano de evacuação e colocação de posto médico e bombeiros civis.

CONTROLE URBANO 
A Secretaria Executiva de Controle Urbano (Secon) determinou o fechamento de um perímetro que compreende a Avenida Alfredo Lisboa, a Rua Dona Maria César, a Rua da Guia e a Rua Arsenal da Marinha. Dentro deste espaço poderão operar os comerciantes informais já autorizados pela Prefeitura. Ao todo, 120 profissionais da secretaria estarão no local do evento.

Todas as pessoas serão revistadas, primeiramente pela equipe de segurança privada contratada pela produção do show - que estará nas quatro pontes que dão acesso à ilha do Bairro do Recife -, e depois pelos servidores da Secon, que estarão em seis barreiras do perímetro de onde o público verá a apresentação. As revistas visam impedir a entrada de garrafas de vidro e demais objetos perfurantes, além de armas de qualquer espécie. Será permitida a entrada com coolers de bebidas, desde que não contenham qualquer recipiente de vidro. Caso isso aconteça, a bebida será apreendida.

TRÂNSITO
O esquema de mobilidade foi montado com o objetivo de garantir o fluxo seguro dos pedestres, proibindo a circulação de veículos onde houver público. Inicialmente, haverá bloqueios de trânsito e de controle urbano nos seguintes pontos: Avenida Alfredo Lisboa, na altura da rua da Moeda; Rua da Moeda, na altura da Rua Dona Maria César e da Rua da Assembléia; Rua Mariz e Barros, próximo às ruas Tomazina, Vigário Tenório, Álvares Cabral e as avenidas Marquês de Olinda e Rio Branco; Avenida Barbosa Lima Sobrinho, próximo à Rua do Apolo, à Rua do Bom Jesus e à Rua da Guia; Rua Domingos José Martins, na altura da Avenida Alfredo Lisboa. Esses pontos de bloqueios serão operados pela Secretaria Executiva de Controle Urbano e, ainda, pela CTTU, onde houver demandas de fluxo de veículos. 

Os bloqueios de CTTU e Secon serão iniciados às 4h, no entorno imediato da área do show, e serão expandidos à medida que o dia transcorre. Originalmente as expansões estão marcadas para às 12h e às 15h, mas podem ser antecipadas, a depender do fluxo de pessoas e de veículos. Agentes e orientadores de trânsito também estarão dispostos na Avenida Alfredo Lisboa fazendo monitoramento do fluxo de veículos e, caso necessário, realizará o bloqueio da Ponte Giratória, com desvio para Avenida Martins de Barros. Um efetivo da CTTU também estará nas pontes Maurício de Nassau, do Limoeiro, Princesa Isabel, além da Rua do Imperador para bloquear a Ilha do Recife Antigo caso o fluxo de pedestres ocupe esses locais. Para os condutores que estiverem no Centro em direção à Zona Sul, recomenda-se que utilize a Avenida Governador Agamenon Magalhães.

GUARDA MUNICIPAL
Um efetivo de 200 guardas civis municipais do Recife atuarão durante o espetáculo ao lado das forças de segurança pública e da segurança privada contratada pela produção, de modo a garantir a tranquilidade e segurança ao público presente. 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL