Diario de Pernambuco
Busca

HISTÓRIA

Dia do Patrimônio Histórico é celebrado com apresentação musical em Olinda

Publicado em: 17/08/2022 15:58

 (Orquestra do Cemo se apresenta às 17h, nesta quarta-feira (17), direto da sacada da Prefeitura de Olinda. Foto: Divulgação.)
Orquestra do Cemo se apresenta às 17h, nesta quarta-feira (17), direto da sacada da Prefeitura de Olinda. Foto: Divulgação.

No ano em que Olinda celebra 40 anos do título de Patrimônio Cultural da Humanidade, a Orquestra do Centro de Educação Musical de Olinda (Cemo) faz uma apresentação musical, nesta quarta-feira (17), para marcar o Dia do Patrimônio Histórico, celebrado na data de 17 de agosto. A apresentação musical será realizada a partir das 17h, na sacada da sede da Prefeitura de Olinda, na Rua de São Bento, Sítio Histórico da Marim dos Caetés.

A tradicional orquestra tocará músicas de diversos estilos, incluindo frevo, ritmo que é Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade da Unesco. Olinda foi agraciada com o título de Patrimônio Cultural da Humanidade no dia 14 de dezembro de 1982. Em dezembro, inclusive, haverá uma larga programação cultural para celebrar a data de aniversário de quatro décadas.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL