Diario de Pernambuco
Busca

PETROLINA

1ª edição do Circuito AGERural acontece com sucesso em Petrolina

Publicado em: 16/08/2022 16:49

 (Foto: Divulgação.)
Foto: Divulgação.
Palestras, capacitações, diversos serviços gratuitos e exposição de empreendedores movimentaram a tarde da última sexta-feira (12) no Serrote do Urubu, comunidade da área ribeira de Petrolina. Durante a primeira edição do Circuito AGERural a comunidade pode prestigiar os empreendedores locais, além de conhecer os serviços prestados pela Agência Municipal do Empreendedor (AGE Petrolina).

Essa edição do Circuito aconteceu na Quadra da Escola Municipal Luiz de Souza, com apoio da Associação de Moradores do Serrote do Urubu e parceiros como SEBRAE, Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEDUCE), e Banco do Nordeste. Segundo a diretora-presidente da AGE Petrolina, Patrícia Souza, esta primeira edição do evento mostrou o quanto as comunidades rurais abraçam projetos que agregam ações que resgatam ainda mais cidadania, e fortalecimento da economia por meio do empreendedorismo.

"Além dos projetos e serviços que dispomos na sede, agora as comunidades rurais que tiverem interesse em receber nosso Circuito poderão ter acesso a uma gama de serviços de maneira totalmente gratuita. A missão da Agência, seguindo as determinações do prefeito Simão Durando, é justamente fortalecer os pequenos empreendedores formais e informais de nosso município, para que assim possamos contribuir com seu desenvolvimento tanto pessoal, quanto financeiro", ressaltou a gestora.

Com uma programação diversificada, centenas de pessoas das comunidades de Serrote do Urubu e Pedrinhas puderam conferir palestras, capacitações, serviços disponibilizados pelos CRAS, exposição de empreendedores locais e aprovaram o Circuito AGERural. Para o presidente da Associação de Moradores do Serrote do Urubu, Emanuel Carvalho, essa foi uma ótima ação da gestão municipal promovida para a comunidade. "Eu acredito que a parceria entre a prefeitura, AGE e a Associação deu muito certo e agregou mais ainda com a presença dos serviços do CRAS e as palestras que foram muito proveitosas", pontuou Emanuel.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL