Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

VACINAÇÃO COVID-19

Prefeitura de Olinda alerta para a baixa adesão à vacinação infantil contra Covid-19

Publicado em: 27/07/2022 13:52

 (Olinda conta com três pontos de vacinação infantil e não há necessidade de agendamento. Foto: Divulgação/Prefeitura de Olinda.)
Olinda conta com três pontos de vacinação infantil e não há necessidade de agendamento. Foto: Divulgação/Prefeitura de Olinda.

A Secretaria de Saúde de Olinda alerta para a baixa procura da imunização contra a Covid-19 no público infantil. Até esta quarta-feira (27.07), das cinco mil crianças da nova faixa etária, a partir dos quatro anos de idade, apenas 10% haviam procurado os postos de vacinação para receber a primeira dose. Além disso, entre as crianças de 5 a 11 anos, a busca pela segunda dose dos imunizantes também está abaixo do esperado.

Atualmente, das mais de 24,9 mil doses infantis administradas no município, cerca de 40% não voltaram em busca do reforço. É importante ressaltar que as crianças vacinadas com o imunizante CoronaVac devem voltar para receber a segunda dose com 28 dias. Já entre os vacinados com Pfizer, o prazo entre as doses é de dois meses.

A Prefeitura de Olinda conta com três pontos de vacinação para o público infantil: Posto do Shopping Patteo, no piso L2, em Casa Caiada, Centro da Moda, em Peixinhos, e Vila Olímpica, em Rio Doce. Todos funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Não é preciso agendar. Com relação aos documentos, os pais devem apresentar a identidade e o comprovante de residência, além do CPF ou cartão SUS da criança.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Rhaldney Entrevista: Orson Lemos (TRE-PE), dra. Elizabeth Moreno e Cristiano Carrilho
Manhã na Clube: entrevistas com dra. Silvia Fontan, oncologista, e a advogada Géssica Araújo
Taiwan inicia testes militares e acusa Pequim de preparar invasão
Incêndio em terceiro tanque de petróleo no oeste de Cuba
Grupo Diario de Pernambuco